US Open

Andreescu supera belga de virada, mantém série invicta e vai à semi do US Open

Canadense já soma 43 vitórias na temporada


Andreescu soma 11 vitórias seguidas no circuito (Foto: Reprodução Twitter/WTA)

Bianca Andreescu (15ª) segue impressionando em 2019. Nesta quarta-feira, confirmou sua classificação para a semifinal do US Open, ao bater a belga  Elise Mertens (26ª) de virada, com parciais de 3/6, 6/2 e 6/3, em 2 horas e 1 minuto.

Leia mais:

+ Confira as principais notícias do US Open

Bencic bate Vekic no US Open e garante 1ª semi de Grand Slam da carreira

Berrettini vence Monfils em batalha de cinco sets e faz semi inédita no US Open

A vitória mantém a série fantástica da canadense, que começou o ano fora do top 150, conquistou resultados expressivos, como os títulos em Indian Wells e Toronto, e agora está confirmada no top 10 na próxima atualização da WTA.

No primeiro set, Andreescu se mostrou incomodada em quadra, sem encaixar seu melhor jogo. Ela até chegou a ter dois break points, mas não aproveitou. Com isso, Mertens foi firme para chegar a uma vitória no serviço da adversária, o suficiente para definir em 6/3.

A segunda parcial teve enredo completamente diferente. A jovem canadense se impôs mais, diminuiu o número de erros não forçados (de 14 para 10) e pressionou a belga. Melhorando seu aproveitamento nas chances de quebra, marcou tranquilo 6/2 para forçar o terceiro set.

E a virada se concretizou no terceiro set. Muito eficiente nos games de saque, não sofreu com nenhum break point contra. No serviço de Elise, pressionou desde o início, ainda que a quebra só tenha chegado na sétima chance. Com isso, definiu em 6/3 para confirmar a virada e a classificação.

Na semifinal, a rival de Andreescu será a suíça Belinda Bencic (12ª), que mais cedo eliminou a croata Donna Vekic (23ª) nas quartas, vencendo em sets diretos, com parciais de 7/6(5) e 6/3.

Da redação

Publicado em 4 de Setembro de 2019 às 22:31


Notícias Bianca Andreescu Elise Mertens US Open