ATP Tour

Anderson vence batalha de sacadores contra Karlovic e fatura o título em Pune

Esta foi a final com tenistas mais 'altos' da ATP Tour


Foto: Reprodução Twitter

Neste sábado (5), o sul-africano Kevin Anderson levou a melhor contra o croata Ivo Karlovic e conquistou o título do ATP 250 de Pune, na Índia. O cabeça de chave 1 fez valer a condição de principal favorito do torneio e faturou o sexto título da carreira aos 32 anos de idade. As parciais foram 7/6, 6/7 e 7/6 após 2h44 de confronto na decisão.

Leia mais
+ Federer brilha e leva Suíça ao tetra da Hopman Cup
+ Nishikori passa por francês e desafia Medvedev em Brisbane
+ Sabalenka conquista o 3º título da carreira em Shenzhen

Por outro lado, Karlovic se tornou o tenista mais velho (39 anos de idade) a fazer uma final de ATP desde Ken Rosewall em 1977, quando tinha 43 anos e conquistou o título em Hong Kong. Atual #100 do mundo, Ivo vai subir 31 posições pelo vice-campeonato e voltar ao Top 70.

O campeão Anderson inicia a temporada 2019 da melhor maneira possível após o vice-campeonato do Mubadala WTC e agora o título do ATP 250 de Pune. Kevin vai permanecer na sexta posição do ranking.

O jogo

Como já era esperado, o jogo da final foi disputado com 3 tie-breaks e sem nenhuma quebra de serviço. Ao todo, foram 57 aces na partida, sendo 36 de Karlovic e 21 de Anderson. No tie-break do set decisivo, Ivo abriu 5-2 e tinha dois saques para fechar a partida. No entanto, o tenista da África do Sul não largou o osso, disparou ótimas passadas e selou a vitória com um belo ace.

Hot Shot

Confira uma grande jogada de Anderson:

Da redação

Publicado em 5 de Janeiro de 2019 às 12:57


Notícias Anderson Karlovic Pune ATP Tour India