Amélie Mauresmo acredita que Murray está muito tímido contra Novak Djokovic

A ex-tenista francesa e treinadora do britânico afirmou que para vencer um Grand Slam precisa-se trabalhar em detalhes


mauresmo murray

A francesa e o britânico iniciaram a parceria na época de Wimbledon, no ano passado

Em entrevista após o quarto vice-campeonato de Andy Murray no Australian Open, a terceira derrota em finais do primeiro Grand Slam do ano para Novak Djokovic, sua treinadora, Amélie Mauresmo, acredita que a distância entre o britânico e o sérvio está diminuindo, mas ainda vê seu comandado precisando acertar alguns pontos para poder fazer frente ao número 1 do mundo.

"Eu consigo encontrar muitas coisas positivas, desde o começo de 2015, mas para bater Djokovic tem que fazer algo a mais. O sérvio jogou o melhor de seu tênis nos momentos mais importantes da partida. Talvez o Andy tenha sido um pouco tímido durante a final e esses detalhes fazem a total diferença em um jogo," comentou a campeã do torneio em 2006.

Com o tenista britânico retornando ao posto de 4º melhor tenista do mundo, melhor posição desde que iniciou o trabalho com Mauresmo, em Junho de 2014, a francesa vê uma evolução no trabalho, mas acredita que para Grand Slams ainda precise de um pouco mais de trabalho para a conquista do terceiro título da carreira de Murray. 

"Nós fizemos um progresso significante desde o início do trabalho, mas para um Grand Slam, temos que trabalhar nos detalhes. Ainda há muito a se fazer, mas a distância está diminuindo. A respeito do futuro? Eu quero continuar a cooperação com Andy em um futuro próximo," encerrou Mauresmo.

Da redação

Publicado em 3 de Fevereiro de 2015 às 16:31


Notícias Amelie Mauresmo Novak Djokovic Andy Murray