Fora dos planos

Almagro passará por cirurgia no pé e não joga mais na temporada

Espanhol será submetido a uma operação para tratar a fascite plantar - uma inflamação do tecido da sola do pé - que o vem atrapalhando desde o começo do ano


Múrcia (Espanha) - A temporada de 2014 já terminou antes da hora para o espanhol Nicolas Almagro. Tricampeão do Brasil Open, o tenista de Múrcia não joga desde maio devido a uma lesão no pé esquerdo e a situação se complicou de vez a ponto de ele optar por uma cirurgia. "Nico" será submetido a uma operação para tratar a fascite plantar - uma inflamação do tecido da sola do pé - e, por isso, ficará parado, ao menos, seis meses. Com isso, o ibérico deverá cair bastante na lista da ATP, a qual ocupa atualmente o posto de número 27 do mundo.

Almagro não jogará mais em 2014 e deve despencar no ranking da ATP

A última vez que Almagro entrou em quadra aconteceu na estreia de Roland Garros, quando abandonou sa partida contra o norte-americano Jack Sock alegando dores no local. O espanhol nem viajou a Londres para tentar jogar Wimbledon, que está sendo disputado desde a última semana.

Após iniciar a temporada na 13ª colocação do ranking da ATP, Almagro começou a reclamar constantemente do pé. Em dos torneios pelo Brasil - Rio Open e Brasil Open -, o espanhol de 28 anos não passou da estreia em ambos.

Ainda assim, foi capaz de derrotar Rafael Nadal nas quartas de final do ATP 500 de Barcelona, em abril, findando uma invencibilidade de 41 jogos do 'Touro' na Catalunha. O melhor resultado de Nico foi no ATP 250 de Houston, nos Estados Unidos, onde perdeu na final para o conterrâneo Fernando Verdasco.

Da redação

Publicado em 30 de Junho de 2014 às 15:38


Notícias Nicolas Almagro cirurgia afastamento temporada lesão Roland Garros Wimbledon