Sonho x Realidade

Algoz em Paris, jovem musa admite ter se inspirado em Serena desde a infância

Espanhola Garbiñe Muguruza chocou a todos ao despachar número 1 do mundo na segunda rodada de Roland Garros nessa quarta-feira


Paris (França) - Ela já veio ao Brasil duas vezes para jogar o WTA de Florianópolis. Além de talentosa em quadra, sua beleza e simpatia cativaram o público catarinense, tanto que a tenista espanhola na nacionalidade, mas nascida na Venezuela, foi vice-campeã em Santa Catarina, em fevereiro. Nessa quarta-feira, Garbiñe Muguruza, jovem de 20 anos, voltou a mostrar todo seu potencial, e agora foi responsável pela maior zebra até aqui em Roland Garros.

Muguruza não tomou conhecimento e despachou Serena com facilidade em Roland Garros

Com uma atuação incontestável, Muguruza, número 35 do ranking WTA, derrotou ninguém menos que Serena Williams, líder do tênis feminino e bicampeã em Paris, em sets diretos. Logo depois do jogo, a espanhola deu novos sinais de simpatia e revelou ser uma fã do jogo da caçula das Williams.

“Sempre via a Serena na tevê desde criança. Quando treino, penso em como ela saca, como bate o backhand. Já vi 100 vídeos dela. Foi difícil me manter calma, mas creio que consegui e por isso joguei dessa forma. Já tinha a enfrentado antes e foi horrível, porque eu estava muito tensa. Desta vez, entrei sem pensar que jogaria contra ela, mas mentalizando o que precisava fazer”, disse a morena.

Ao término da partida, Muguruza não foi a única a demonstrar simpatia. Serena cumprimentou sua algoz junto à rede e disse algo que parece ter deixado a espanhola mais feliz. “Ela me disse que, se continuar jogando assim, posso ganhar o torneio. Respondi a ela que vou tentar”, emendou Muguruza.

Agora, a nova sensação da WTA enfrentará a eslovaca Anna Schmiedlova, algoz de Venus Williams também nessa quarta-feira. Vale lembrar que desse lado da chave, Muguruza pode cruzar ainda com a alemã Sabine Lisicki, a australiana Samantha Stosur e a eslovaca Dominika Cibulkova, vice-campeã do Australian Open em janeiro.

Da redação

Publicado em 28 de Maio de 2014 às 13:52


Notícias Garbiñe Muguruza Roland Garros Serena Williams WTA algoz admiração inspiração