Alemãs faturam título de duplas do Brasil Tennis Cup 2015

Annika Beck também fará a final de simples contra a brasileira Teliana Pereira


Annika Beck (esq) e Laura Siegemund conquistaram o título de duplas do WTA de Floripa

As alemãs Annika Beck e Laura Siegemund conquistaram o título de duplas do Brasil Tennis Cup 2015, realizado nas quadras de saibro do Costão do Santinho Resort, em Florianópolis. Na tarde desta sexta-feira, elas venceram a parceria formada pela argentina Maria Irigoyen e a polonesa Paula Kania por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 7/6(1), em 1h32min de partida. 

“Foi bastante difícil no final, principalmente quando perdemos o match point no 5/4, mas felizmente conseguimos sair com a vitória. A Laura jogou muito bem no tie-break e agora estamos muito felizes de ter duas alemãs conquistando o título de duplas”, afirmou Beck, que fará a final também de simples amanhã, diante da brasileira Teliana Pereira.

Este foi o primeiro título de duplas de Annika Beck. “Eu não vim aqui com expectativa de ganhar um título e agora posso ganhar dois. Amanhã vai ser muito difícil porque jogo contra todos os brasileiros, mas estou ansiosa para a partida. Espero que consiga ganhar meu segundo troféu”, confessou a atleta de 21 anos.

Já Laura Siegemund conquistou seu segundo troféu na modalidade. Em junho deste ano, ela venceu o WTA de Hertogenbosch, na Holanda, ao lado da americana Asia Muhammad. “Queria agradecer muito a Annika por esta semana e pelo título, amanhã estarei na torcida para ela vencer as simples também”, afirmou Siegemund.

As campeãs levam para casa uma premiação de US$12.300 e 280 pontos no ranking internacional, enquanto as vice-campeãs embolsam US$6.400 e somam 180 pontos.

Da redação

Publicado em 31 de Julho de 2015 às 18:00


Notícias Teliana Pereira Brasil WTA Florianópolis Annika Beck Alemanha