Realidade

"Ainda não estou no nível dos três grandes", lamenta Wawrinka após derrota em Paris

Suíço, cabeça 3 em Roland Garros, deu adeus ao torneio logo no segundo dia de competições e se vê abaixo que o trio Nadal, Djokovic e Federer


Paris (França) - No segundo dia de Roland Garros, houve duas grandes zebras na chave masculina. A primeira aconteceu logo no começo da programação com a derrota do japonês Kei Nishikori, número 10 do ranking e que vinha numa ascendente principalmente no saibro. E, no término dessa segunda-feira, foi a vez de Stan Wawrinka decepcionar os organizadores ao se despedir logo na primeira rodada.

Wawrinka lamenta erro em derrota para Garcia-Lopez logo na estreia de Roland Garros

Cabeça de chave 3 em Paris, Wawrinka foi derrotado pelo espanhol Guillermo Garcia-Lopez por 3 sets a 1, com parciais de 6/4, 5/7, 6/2 e 6/0 na partida que fechou a programação da quadra Philippe Chatrier.

Abatido após o jogo, o suíço admitiu que os altos e baixos que vem apresentando desde seu título no Australian Open, em janeiro, é sinal de que não está no mesmo nível dos dominantes Rafael Nadal, Novak Djokovic e Roger Federer. 

"Tudo o que aconteceu desde o início do ano mostra que ainda apresento altos e baixos. É por isso que não estou no nível dos três grandes. Posso vencê-los, mas não sei ainda lidar com a pressão como eles", disse Stan. "Desde que fui campeão na Austrália vejo de outra forma o que eles fazem e me parece mais impressionante", completou o suíço de 29 anos.

Com a derrota, Wawrinka perde a chance de se igualar a Jim Courier em 1992, que foi o último jogador a completar a dobradinha em Australian Open e Roland Garros no mesmo ano. Alé, disso, a derrota para Garcia-Lopez põe em risco a terceira posição do ranking. Federer, dependendo da sua campanha em Paris, poderá ultrapassá-lo ao término do torneio.

Da redação

Publicado em 26 de Maio de 2014 às 19:22


Notícias Stan Wawrinka Roland Garros eliminação derrota decepção abatimento queda ranking nível trio