Exames Anti-Doping

Agência francesa realiza exames anti-doping em Roland Garros

Junto com a Federação Internacional de Tênis, a AFLD vai realizar exames complementares para inibir o doping do torneio francês


AFP
Mariano Puerta durante a final de Roland Garros em 2005, quando perdeu para Rafael Nadal

A Agência Francesa de Luta contra o Doping (AFLD) realizará exames complementares aos da Federação Internacional de Tênis (ITF) durante Roland Garros, que começa no próximo domingo, 24 de maio.

Simultaneamente à ITF, a AFLD vai fazer controles surpresa e dirigidos a certos tenistas, conforme as informações que possuem e o que é passado para a federação.

A participação da agência francesa se dá por causa de um acordo com a ITF e em função de uma cláusula no Código Mundial Anti-Doping que permite que instituições nacionais possam interferir nas competições mundiais que acontecem em seu território.

Nos dois últimos anos ninguém foi detectado como positivo em Roland Garros. O último tenista pego neste torneio foi o finalista da edição de 2005, o argentino Mariano Puerta.

Mais notícias sobre Roland Garros...

+ Roland Garros vai se modernizar

+ "El Gato" vai jogar Roland Garros

+ Guga faz vídeo de Roland Garros para Nadal

+ Monfils não sabe se vai jogar Roland Garros

+ "Quero jogar Roland Garros", diz Gaudio

ESPECIAL:Paris é dele - Se alguns ainda duvidavam do domínio de Rafael Nadal sobre o saibro, o espanhol eliminou todas as dúvidas ao conquistar de maneira impecável o quarto título consecutivo em Roland Garros. No feminino, surge uma nova e bela campeã (Confira!)

Carla Destro

Publicado em 18 de Maio de 2009 às 10:50


Notícias