Roland Garros
Instalações francesas passarão por obras para melhoria a partir de 2011
Assim será a nova quadra de Roland Garros |
O presidente da Federação Francesa de Tênis (FFT), Jean Gachassin, declarou que a Caixa Mágica é um exemplo de "instalações de grande qualidade", durante apresentação do projeto de extensão do estádio de Roland Garros.
"Precisamos modernizar. Nos últimos anos vimos os três outros Grand Slams melhorarem sensivelmente suas instalações. Estão inclusos outros torneios que oferecem instalações de grande qualidade, como Shangai ou Madri", explicou Gachassin.
Para Gilbert Ysern, máximo responsável de Roland Garros, aumentar as instalações do torneio de saibro mais importante do mundo é "uma necessidade vital".
O projeto apresentado será obra do arquiteto Marc Mimram e está estimado em 116 milhões de euros. O estádio terá cerca de 14.600 lugares - em relação aos 14.800 atuais - com cobertura retrátil, que vai proteger as quadras e permitir que as partidas continuem em caso de chuva.
O obra está prevista para 2012-2013 e já causou polêmica, pois não será construído exatamente onde hoje se encontra o complexo Roland Garros, mas sim a cerca de 450 metros da atual pista central, substituindo o estádio Georges-Hébert.
Segundo o vereador francês Claude Goasguen, a ampliação dividirá Roland Garros em dois, o que causará problemas de circulação durante as duas semanas do torneio.
Se os planos seguirem o que foi projetado inicialmente, as obras devem começar em 2011.
Mais notícias sobre Roland Garros...
+ "El Gato" vai jogar Roland Garros
+ Guga faz vídeo de Roland Garros para Nadal
+ Monfils não sabe se vai jogar Roland Garros
+ "Quero jogar Roland Garros", diz Gaudio
ESPECIAL:Paris é dele - Se alguns ainda duvidavam do domínio de Rafael Nadal sobre o saibro, o espanhol eliminou todas as dúvidas ao conquistar de maneira impecável o quarto título consecutivo em Roland Garros. No feminino, surge uma nova e bela campeã (Confira!)
Publicado em 15 de Maio de 2009 às 12:19
+LIDAS