Roland Garros
O francês ainda vai realizar exames para saber se tem condições de jogar o torneio
O tenista Gaël Monfils não sabe se vai participar do Porte d'Auteuil neste ano, por causa de uma lesão no joelho esquerdo.
O francês disse que a lesão é um pouco complicada de explicar e que não saberia usar as palavras certas, mas que é um problema grave.
"É possível que eu não possa jogar Roland Garros, mas eu vou manter as esperanças. Tudo vai depender das próximas radiografias que eu vou fazer nas próximas duas semanas", comentou Monfils.
O atual número 10 do mundo afirmou ainda que as ressonâncias magnéticas que ele fez não foram boas. "Eu estou em repouso, não posso fazer nada a não ser esperar", disse ele.
Se à primeira vista parecia uma tendinite, hoje a hipótese de fazer uma operação não é descartada.
Segundo o médico da Federação Francesa de Tênis, Bernard Montalvan, "ainda adolescente, Gaël desenvolveu um problema crônico, chamado de Osgood-Schlatter. De tempos em tempos, essa zona de inflamação do tendão patelar retorna, e é o caso de agora".
Na época, a ausência de Monfils durou 3 meses, mas agora, ele já declarou que não vai participar de Barcelona, essa semana, Roma e Madri, cortando do calendário uma boa parte da temporada de saibro.
Leia mais notícias sobre a temporada no saibro...
+ Com Corretja, Murray alcança melhor desempenho da carreira no saibro
+ Ninguém é capaz de bater Rafael Nadal em Rolland Garros", afirma Wilander
Publicado em 23 de Abril de 2009 às 12:26