Tênis juvenil

Acordo com a CBT garante etapa brasileira do Nike Junior Tour 2010

Em agosto, a CBT proibiu seus filiados a participarem do torneio que não estava regularizado na entidade nem em qualquer federação estadual


Filho de Jaime Oncins, Lucas participou da etapa brasileira de 2009 do Nike Junior Tour
No último dia 18 de agosto, a Confederação Brasileira de Tênis (CBT) divulgou uma nota oficial proibindo todos seus filiados a se inscreverem na etapa brasileira do Nike Junior Tour 2010, organizado pela própria empresa de material esportivo em diferentes países para tenistas das categorias de 12 e 14 anos.

A entidade alegou que o torneio infringia as normas de seu Estatuto por permitir que tenistas federados e não-federados participassem, sem sequer estar com o evento regularizado em qualquer federação estadual, muito menos à própria entidade.

Nesta quinta-feira, porém, uma reunião com a presença do presidente da CBT, Jorge Lacerda, e dos representantes de marketing da Nike, Aílton Prado e Denis Meyer, selou um acordo permitindo que todos os jovens tenistas associados à CBT ou às federações estaduais participem do torneio que será do Grupo 2 da CBT.

Mais notícias sobre o tênis brasileiro...

+ Em clínica com meninas, Meligeni ressalta estrutura da Copa Guga Kuerten

+ Para conquistar o tri em Campos, Mello terá que derrotar algoz de 2008

+ Ingressos estão disponíveis para o jogo de Guga contra Kafelnikov
+ Mello mostra confiança para enfrentar irmão de Nicolas Lapentti em Campos

+ Guga visita academia de Larri e treina ao lado do promissor Thiago Monteiro




ESPECIAL:Duelo de titãs no Ibirapuera - Logo no primeiro dia do torneio, Meligeni revive seus confrontos com Sampras. No dia seguinte, o norte-americano enfrenta Haarhuis, que o derrotou três vezes em seu ápice (Confira!)

Da redação

Publicado em 27 de Agosto de 2010 às 13:28


Notícias