Revanche

Para conquistar o tri em Campos, Mello terá que derrotar algoz de 2008

Tenista brasileiro luta pelo terceiro título de Campos do Jordão e o recorde brasileiro em conquistas de challengers


Van Der Merwe disputará com Mello o título de Campos do Jordão e o prêmio de US$7,2 mil
Nesta sexta-feira, o brasileiro Ricardo Mello se classificou para mais uma final de challenger na carreira, após derrotar o equatoriano, conhecido de longos anos, Giovanni Lapentti - irmão de Nicolas Lapentti -, número 266 do mundo, por dois sets a zero (7/5, 6/3).

Agora, para conquistar o seu terceiro título do challenger de Campos do Jordão, o tenista de Campinas terá que enfrentar na final, que será disputada este sábado, o único jogador que conseguiu derrotá-lo na primeira rodada deste torneio, com uma vitória por dois sets a zero (6/4, 6/4), em 2008.

Apesar de ter derrotado o brasileiro na única partida em que se encontraram, o sul-africano de 26 anos e atual número 263 do mundo, Izak Van Der Merwe, não possui um currículo muito assustador no circuito profissional. Ele chegou à chave principal de apenas sete torneios e conquistou uma única vitória.

Já Mello, ao contrário de seu rival, possui um extenso currículo na ATP, tendo inclusive conquistado o ATP 250 de Delray Beach, em 2004, além de possuir 11 títulos de challenger. Se vencer a final, ele se igualará com Marcos Daniel como o maior brasileiro campeão de challengers e diminuirá a distância para o maior campeão mundial, que é o japonês Takao Suzuki, com 16 conquistas.

Confira mais notícias do tênis brasileiro...

+Mello mostra confiança para enfrentar irmão de Nicolas Lapentti em Campos
+ Em Campos, Mello tenta vingança contra algoz do challenger de Bogotá

+ Técnico brasileiro é o novo treinador de musa do tênis mundial

+ Guga visita academia de Larri e treina ao lado do promissor Thiago Monteiro
+ Para promover o tênis, Guga instala mini quadras espalhadas em Florianópolis

ESPECIAL:Merci, Guga! - A despedida de Gustavo Kuerten em Roland Garros teve de tudo. Lágrimas contidas, ola, ovação, homenagens, festa, uma tentativa de discurso em francês e até mesmo um belo jogo de tênis (Confira!)

Da redação

Publicado em 6 de Agosto de 2010 às 13:39


Notícias