A bola é sua.

Críticas, sugestões, dúvidas. Mande para cá que a gente resolve. Fale direto com o nosso editor pelo e-mail: a.grizzo@revistatenis.com.br


MASTERS 1000 DE MONTREAL

Fomos entre os dias 9 e 14 de agosto ao ATP 1000 em Montreal. Com exceção de Federer, Nadal e Djokovic, todos os demais tenistas caram hospedados no mesmo hotel que nós - Fairmont Queen Elizabeth, um dos patrocinadores do evento Rogers Cup - ATP 1000. O estádio principal era pequeno e cávamos bem perto dos tenistas. Isso sem contar o estádio secundário, menor ainda. E o melhor, as quadras pequenas onde aconteciam jogos simultâneos e onde eles também treinavam. Nessas quadras pequenas foi onde vimos o jogo de dupla do Nadal. Maria Ângela e eu estávamos na primeira la da arquibancada e no meio da quadra. Nadal, Federer e principalmente Djokovic, são super atenciosos, quer antes ou depois de seus jogos e treinos, e todos param para dar autógrafos.

Maria Ângela conseguiu autógrafo do Nadal (ainda não havíamos comprado a bola de tênis para assinaturas). E, nas bolas de tênis, temos assinaturas do Federer e Djokovic. Com os outros tenistas temos fotos. Aliás, Andy Murray cou no nosso andar e ao lado do nosso quarto. Encontrávamos com ele todos os dias. Tenho mais de 2 mil fotos do torneio. Seguem algumas delas. Espero que gostem

Adriano Augusto Streicher de Souza

NUTRIÇÃO

Sou leitor assíduo da revista, desde o número 69. Acabo "devorando" a revista por inteiro, mas as seções que mais me agradam são as de instruções, tanto as de nutrição, como as de preparação, sioterapia etc. Falando em nutrição, gostaria se possível, que vocês zessem uma matéria explicando os benefícios dos repositores energéticos, pois alguns amigos do clube têm usado um produto chamado ENDUROX R4 e tenho algumas dúvidas sobre o produto. Somente esse produto é su ciente? Quando eu jogo, costumo utilizar somente isotônico, água e comer algumas bananas durante o jogo. Este produto substitui todos estes citados? Ele pode fazer a pessoa engordar, caso venha a ser consumido em excesso? Parabéns a todos os colaboradores da revista, pois, para nós, tenistas amadores, as informações são de suma importância.

Alexandre de Oliveira

Alexandre, obrigado por nos acompanhar. Obrigado também pela sugestão. Estamos sempre fazendo matérias sobre nutrição que contemplam os suplementos também. A nutricionista Roberta Frizzo, já falou longamente sobre isso em duas edições: 58 e 60. Nelas você vai encontrar diversas informações nesse sentido.

VELHA GUARDA

Um dia desses estava de bobeira fazendo umas pesquisas na net e descobri a Revista TÊNIS on-line e, na edição 61, de 2008, saiu uma matéria sobre o Leopoldina Juvenil. Lá tem um foto em preto e branco do Thomaz Koch e o Rod Laver, junto com quatro guris e eu sou um daqueles meninos. Eu me lembro que, na época, vi as fotos - tinha mais do que uma - e o pessoal do clube cou de fazer uma cópia para mim e nunca zeram. Acho que uns seis meses depois sai do clube e 20 anos depois voltei lá para ver se conseguia a tal foto. Mas ninguém sabia ou não estava interessando mesmo em procurar. Por um tempo desisti e agora, para minha surpresa e alegria, quase 30 anos depois, achei a foto nessa matéria. Já pedi para o departamento de assinatura para ver se conseguimos uma revista dessa edição.

Carlos Weiss

#Q#

VOLEIO

Gostaria de sugerir uma matéria relacionada a voleio, com exercícios de drill e outras coisas, pois, no meu caso, não consigo travar o movimento e meu vole io sempre vai para perto do pé.

Leandro Bloot

Leandro, que tranquilo. Logo publicaremos uma matéria sobre o assunto.

US OPEN

Estou programando para o ano que vem (2012) ida para assistir o US Open e gostaria que vocês me ajudassem encaminhando o período que será realizado o torneio do ano que vem e qual a melhor forma e mais econômica de ir para lá?

Fernando Kooro

Fernando, o US Open 2012 está marcado para começar (chave principal) no dia 27 de agosto. A melhor forma mais econômica de acompanhar o torneio é comprar as passagens para Nova York e reservar o hotel com bastante antecedência (os hotéis ainda estarão em período de alta estação por lá, portanto, não serão muito baratos). Por m, você deve car atento ao site da TicketMaster norte-americana onde poderá comprar os ingressos com facilidade.

ERRATA

Acredito que a foto de número 6 da página 30 na matéria "Saibro x Cimento" da edição 95, cou fora da sequência do tenista. Vide a posição da raquete na foto 5, 6 e 7. Parabéns pelos artigos, estão ótimos. Abraço!

Paulo Shiroma

Paulo, obrigado pelo alerta. Realmente, houve um erro na sequência. A foto 6 está na posição da 7 e vice-versa.

Da redação

Publicado em 22 de Setembro de 2011 às 13:19


Notícias

Artigo publicado nesta revista