Alemão venceu sua primeira partida com menos de 5 sets no torneio, mas enfrentou 3 tie-breaks
Da redação em 31 de Agosto de 2019 às 20:08
Foto: Divulgação
Alexander Zverev venceu o esloveno Aljaz Bedene em duelo válido pela terceira rodada do US Open, neste sábado (31). Essa foi a primeira vitória do alemão em menos de 5 sets no Major e com parciais de 6-7(4), 7-6(4), 6-3, 7-6(3) o jovem de 22 anos chegou pela primeira vez as oitavas do US Open.
Nas duas primeiras rodadas do Grand Slam, Zverev batalhou por 5 sets para conseguir as vitórias. Dessa vez, apesar de 4 parciais jogadas, o alemão passou por 3 tie-breaks na partida.
Leia mais:
+ Melo supera adversários e chega nas oitavas do US Open; Soares paga caro por tie-break perdido
O primeiro deles foi o mais surpreendente. Zverev parecia com o set encaminhado ao abrir 5/2. Mas, Bedene não se deu por vencido e lutou para reverter a situação. Com sucesso. Após o empate, o esloveno chegou inteiro para vencer o tie-break e começar liderando.
Sem quebras, a segunda parcial também foi decidida em um desempate. Zverev soube manter o controle para fazer um sólido tie-break e empatar a partida.
Após conseguir uma quebra e abrir 2/0, Zverev deu chances ao empate no terceiro game. Mas, com 15/40 no game, Bedene errou um forehand e viu o #6 do mundo acertar um ace para manter a vantagem e virar a partida.
Zverev tinha o quarto set em mãos após abrir 3/2 com uma quebra. Porém, novamente, falhou em administrar vantagem. Logo no game seguinte Bedene colocou um empate que se manteve no placar. No tie-break, Zverev ganhou 6 dos últimos 7 pontos para avançar no US Open.
Apesar da derrota, Bedene mostrou uma boa performance no Louis Armstrong Stadium. Seu histórico de 1 vitória e 19 derrotas contra tenistas do TOP-10 parecia não existir com o trabalho que ele deu para o atual #6 do ranking.
Zverev, que enfim venceu em menos de 5 sets, avança para as oitavas de final do Grand Slam. Ele tem pela frente o argentino Diego Schwartzman, algoz do americano Tennys Sandgren, nas oitavas.