Destaque também para a boa vitória do Canadá, representado por sua nova geração
Da redação em 2 de Fevereiro de 2019 às 20:30
Reprodução Twitter/Davis Cup
A sexta-feira e o sábado marcaram a disputa do qualificatório da Copa Davis, valendo vaga na fase final da competição, que acontece em Madri, no mês de novembro, dando início ao novo formato do torneio entre países.
Leia mais:
+ Mateus Alves recebe 1º convite para o quali do Rio Open
Além da amarga derrota brasileira para a Bélgica, em Uberlândia, por 3 a 1, tivemos outros 11 confrontos movimentando o tênis masculino.
Entre os jogadores top 10 da ATP, apenas um entrou em ação: Alexander Zverev. O número 3 do mundo venceu seus dois jogos de simples e ajudou a Alemanha a marcar tranquilos 5 a 0 na Hungria, carimbando vaga na fase final.
The German party has started 🎉🙌#DavisCupQualifiers #GERHUN pic.twitter.com/oujADP3K37
— Davis Cup (@DavisCup) 2 de fevereiro de 2019
Outro duelo bastante interessante aconteceu entre Eslováquia e Canadá. O time da América do Norte foi representado por duas das principais promessas do tênis mundial: Denis Shapovalov e Felix Auger-Aliassime. Os garotos suaram, mas venceram por 3 a 2.
Destaque também para os sul-americanos. Chile e Colômbia carimbaram vaga na disputa em Madri, juntando-se à Argentina, já classificada por convite da ITF. Os chilenos bateram a Áustria, fora de casa, enquanto os colombianos, com apoio da torcida, superaram a Suécia.
Confira todos os confrontos e os classificados à fase final da Davis:
Brasil 1x3 Bélgica
Alemanha 5x0 Hungria
Eslováquia 2x3 Canadá
Áustria 2x3 Chile
Colômbia 4x0 Suécia
Uzbequistão 2x3 Sérvia
Austrália 4x0 Bósnia
Índia 1x3 Itália
Suíça 1x3 Rússia
Cazaquistão 3x1 Portugal
República Tcheca 1x3 Holanda
China 2x3 Japão