Em busca do troféu na China, alemão desafia outro tenista da nova geração
Da redação em 4 de Outubro de 2019 às 13:21
Foto: Divulgação/China Open
O alemão Alexander Zverev e o grego Stefanos Tsitsipas têm compromisso marcado no ATP 500 de Pequim, na China. Dois dos principais nomes da nova geração do tênis mundial, os dois venceram suas partidas contra experientes tenistas americanos e estão nas oitavas de final.
Leia mais:
+ Djokovic atropela Pouille e marca duelo com Goffin na semi do ATP de Tóquio
+ Nadal desiste da disputa do Masters de Xangai
Zverev teve como oponente Sam Querrey, ex-top #11 do mundo. Apesar dos 15 aces disparados, Sam acabou derrotado pelo alemão com parciais de 7/6 (7-3) e 6/2 em 1h12. Já Tsitsipas duelou com John Isner. O grego de 21 anos, que ocupa a 7ª colocação do ranking mundial, duelo com John Isner. O jogo durou 1h13 e foi finalizado com o placar de 7/6 (7-3) e 6/3.
Companheiros na Laver Cup, Alexander e Stefanos duelaram em três oportunidades no circuito profissional. O tenista de Atenas venceu as duas mais recentes, com destaque para o triunfo por 7/5, 3/6 e 6/2 no Masters de Madri desta temporada.
A outra semifinal da competição chinesa reunirá o austríaco Dominic Thiem e o russo Karen Khachanov. Este será o terceiro jogo entre eles, com uma vitória para cada até o momento.
Cabeça de chave #1, Thiem fez um duelo duro com o britânico Andy Murray, mas saiu vencedor com placar de 6/2 e 7/6 (7-3) em 1h54. Khachanov, por sua vez, eliminou o italiano Fabio Fognini de virada, marcando 3/6, 6/3 e 6/1 em 1h46.
Well would ya look at that 👀
— ATP Tour (@atptour) October 4, 2019
The top 4️⃣ seeds are the last 4️⃣ standing at the @ChinaOpen 💥
Who's reaching the final in Beijing? pic.twitter.com/sqJ6WsTnEj