Tranquilo, Wawrinka estreia com vitória em sets diretos no ATP 500 de Acapulco

Suíço busca o 17º título da carreira e o primeiro no tradicional torneio mexicano

Da redação em 26 de Fevereiro de 2019 às 01:41

Reprodução Twitter/Abierto Mexicano

O suíço Stan Wawrinka, número 42 do mundo, estreou bem no ATP 500 de Acapulco. Na noite desta segunda-feira, ele bateu o norte-americano Ryan Harrison (93º) por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6(6), em 1 hora e 33 minutos.

Leia mais:

+ Brasil Open: Monteiro, Wild e Bellucci/Rogerinho estreiam nesta terça; veja os horários

Federer vence 'freguês' em três sets e inicia busca pelo 100º título da carreira em Dubai

A partida foi tranquila para o europeu, apesar de ter precisado jogar o tiebreak do segundo set. O dono de três títulos de Grand Slam foi extremamente efetivo em seus saques. Ele ganhou 88% dos pontos em que acertou o primeiro serviço.

Além disso, foram nove aces para Wawrinka, contra apenas dois de Harrison, que acabou cometendo três duplas-faltas, enquanto Stan fez apenas uma.

Confira o match point e a comemoração de Wawrinka após a vitória:

Stand by your Stan!

💪@stanwawrinka battles past Ryan Harrison 6-4 7-6(6) to book his spot in round two at #AMT2019 pic.twitter.com/suT1K8BMzb

— Tennis TV (@TennisTV) February 26, 2019

Nas oitavas de final, o rival do suíço será mais um norte-americano: Steve Johnson, número 36 do ranking e cabeça 7 em Acapulco. Na primeira rodada, ele superou o convidado local Gerardo Lopez Villasenor (552º), com duplo 7/5.

No confronto direto, a vantagem é de Wawrinka, que venceu dois dos três jogos contra Johnson. Porém, o norte-americano ganhou o último encontro, no Masters 1000 de Roma, em 2018.

Notícias Wawrinka Harrison Acapulco ATP

Mais Notícias