Torneio de Stuttgart troca de piso e entra na gira de torneios na grama em 2015

ATP anunciou que temporada na superfície aumentaria em uma semana para dar mais tempo aos atletas se prepararem melhor para Wimbledon

Da Redação, Em São Paulo em 2 de Abril de 2013 às 06:36

A temporada de grama será estendida para três semanas em 2015 e Stuttgart, sede de um evento tradicional da série 250, o Mercedes Cup, vai mudar de superfície - do saibro para exatamente a grama - para se adequar ao calendário da entidade. O evento será realizado na semana seguinte a Roland Garros, Grand Slam do saibro e que termina no começo de junho.

Na atual programação da ATP, há cinco torneios jogados no piso de grama, os ATP 250 de Queen's e de Eastbourne (Inglaterra), o de Hertogenbosch (Holanda), o de Halle (Alemanha) - esses disputados antes de Wimbledon - e, finalmente, o de Newport, nos EUA.

A reportagem da Revista americana TENNIS apurou que Newport não manifestou o interesse de se tornar um evento preparatório para Wimbledon assim como os demais que são disputados na superfície. O diretor do torneio nos EUA, Mark Stenning, disse que a única semana disponível para Newport teria sido, assim como Stuttgart, após Roland Garros.

No entanto, durante esse período nos EUA, muitas crianças ainda estão no colégio ou saindo da escola e muitas famílias não pensam em viajar tão cedo. O diretor também disse que o tipo de grama usado em Newport não ficaria pronta para jogo.

O tempo na região Nordeste dos EUA - onde está localizada a cidade de Newport, em Rhode Island - é muito instável no começo de junho, enquanto que é tradicionalmente mais quente e ensolarado em julho, quando o torneio acontece anualmente.

A ATP não decidiu ainda qual será a forma de alinhar os demais torneios no piso em 2015, mas previamente Queen's e Halle, que são realizados após Roland Garros, serão transferidos para a segunda semana de gira sobre a grama, o que dá mais tempo para os jogadores descansarem depois do Aberto da França e ainda terão uma semana para se prepararem para Wimbledon.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+Federer defende título em Madri com chave fortíssima na companhia de Nadal Djokovic

+Tcheco Radek Stepanek se diz melhor do pescoço após cirurgia e vai jogar as quartas daCopa Davis

Djokovic exalta aprendizado durante era Federer/Nadal e revela segredo do sucesso: "o mental é o mais importante"

Djokovic pode ter Del Potro novamente pelo caminho em busca do tetra no Masters 1000 de Miami

+Jornal americano revela que Djokovic e Cia sabem pouco das regras do tênis

+Djokovic revela que seu pai esteve próximo da morte e exalta força mental para superar doença

+Jornal sugere que Bernard Tomic estaria envolvido com gangue de motoqueiros na Austrália

+Djokovic admite ter visto jogos de Nadal no Brasil e avisa que pode vencê-lo em Roland Garros

+Djokovic faz parada "importante" antes de ir para Dubai e assiste a Milan e Barça na Champions League

ESPECIAL:Aprenda a jogar na grama... Isso mesmo, na grama! - Inspirada em Wimbledon, a Revista TÊNIS foi atrás de uma quadra de grama no Brasil e traz algumas dicas e experiências vividas nesta rara superfície  (Confira!)

Notícias

Mais Notícias