Austríaco foi resiliente e soube manter a calma após perder o segundo set para ficar com a vitória
Da redação em 7 de Agosto de 2019 às 19:53
Foto: Divulgação
Dominic Thiem estreou bem no Masters 1000 de Montreal. Campeão do ATP 250 de Kitzbuhel no último final de semana, ele manteve a sequência de vitórias e derrotou nesta noite o jovem Denis Shapovalov com o placar de 6/4, 3/6 e 6/3
Leia mais:
+ Nadal leva susto, mas passa por britânico em jogo atrapalhado pela chuva no Masters de Montreal
+ Serena é apontada como atleta mais bem paga do mundo pela Forbes
A vitória faz com que Thiem enfim chega a uma vitória no torneio canadense. Quarto melhor tenista do planeta, ele nunca havia conquistado um triunfo no torneio e foi derrotado na estreia nos últimos cinco anos.
We're in for a treat with this match 😍
— ATP Tour (@ATP_Tour) August 7, 2019
🎥: @TennisTV | @CoupeRogers | @denis_shapo pic.twitter.com/ewlp7BKbcT
Na próxima fase, o cabeça de chave #2 mede forças com o croata Marin Cilic, décimo quarto favorito. No início da rodada, Cilic eliminou o australiano John Millman com o placar de 6/3 e 6/4. Dominic e Marin duelaram uma única vez, em 2016, pelo ATP de Brisbane. Na época, o austríaco venceu por 2/6, 7/6 (7-4) e 6/4.
Shapovalov começou bem na partida. Batendo forte na bola com o forehand, ele incomodou Thiem e teve três oportunidades de quebra salvas pelo oponente. O top #5 evitou mais um break point no sexto game e em seguida, endureceu, elevou o nível e aproveitou sua única chance no saque do oponente para tomar a vantagem em 5/4. Tranquilo, ele não perdeu pontos no seu game e fechou o set.
O prodígio canadense contou com a torcida para não se abater. Mantendo o estilo agressivo, mas mais atento nos momentos chaves, ele não teve o saque ameaçado em toda a parcial e aproveitou a única brecha deixada pelo rival para tomar a frente do placar. Com 4/2, ele manteve a intensidade e igualou em 1 a 1 o jogo.
A first @CoupeRogers win for @ThiemDomi. ☝️
— ATP Tour (@ATP_Tour) August 7, 2019
The second seed battles past Denis Shapovalov 6-4, 3-6, 6-3. #CoupeRogers pic.twitter.com/KreL9Uz3oh
O terceiro set começou com uma série de erros dos dois lados. Mesmo com a torcida contra, Thiem soube se manter bem na partida e aproveitou a grande quantidade de falhas do rival para sair com o triunfo.