Com a classificação, austríaco alcança sua primeira decisão no torneio da Califórnia
Da redação em 16 de Março de 2019 às 17:41
Dominic Thiem, número 8 do mundo, está na final do Masters 1000 de Indian Wells. Neste sábado, ele venceu Milos Raonic (14º) em batalha de 2 horas e 31 minutos, com parciais de 7/6(3), 6/7(3) e 6/4.
Leia mais:
+ Confira a biografia de Dominic Thiem
+ Kerber freia embalo de Bencic e encara sensação canadense na final em Indian Wells
Com a vitória, o austríaco enfim conseguiu superar o rival canadense. Até hoje, o retrospecto apontava 2 a 0 para Raonic. Além disso, chega à sua primeira final em Indian Wells.
No primeiro set, equilíbrio total. Cedendo pouquíssimas chances em seus saques, os dois confirmaram todos os games, levando o duelo ao tiebreak. No desempate, melhor para o europeu: 7/3.
"Absolutely magical!"@ThiemDomi pulling out all the shots ✨#BNPPO19 pic.twitter.com/NV202wTfJl
— Tennis TV (@TennisTV) 16 de março de 2019
A segunda parcial seguiu roteiro parecido. Nenhuma quebra e, mais uma vez, o tiebreak foi necessário. Desta vez, porém, foi Raonic quem levou a melhor, também por 7/3, forçando o terceiro set.
No terceiro, enfim, saiu uma quebra na partida. No quinto game, Thiem venceu o saque do canadense, abrindo 3/2. Depois, bastou manter a eficiência no serviço e fechar em 6/4, definindo a vitória.
Na final, Thiem encara o suíço Roger Federer (4º), que não precisou entrar em quadra na semi, já que seu duelo contra Rafael Nadal (2º) foi definido pela desistência do espanhol, com problemas no joelho.