ATP

Nadal não se recupera de dores no joelho, desiste e frustra expectativa por duelo contra Federer

Espanhol abriu mão da semifinal, classificando o suíço diretamente à final em Indian Wells


Reprodução Twitter/BNP Paribas Open

A expectativa por um duelo entre Rafael Nadal Roger Federer foi frustrada neste sábado. O espanhol anunciou sua desistência horas antes da partida, que seria válida pelas semifinais do Masters 1000 de Indian Wells.

Leia mais:

+ Confira a biografia de Roger Federer

+ Confira a biografia de Rafael Nadal

O Rei do Saibro não se recuperou das dores no joelho, que já o haviam afetado na partida contra o russo Karen Khachanov nas quartas de final. Ainda assim, o número 2 do mundo conseguiu avançar à semi.

"Eu fui aquecer hoje e senti que meu joelho não estava bem, não tinha condições de competir como precisaria nesta semifinal", explicou o espanhol.

Confira o momento em que Nadal chega para aquecer antes da partida:

Com a decisão de Nadal, pela primeira vez um duelo entre ele e o suíço, um dos maiores clássicos da história do tênis, não acontece por desistência de um dos tenistas. Este seria o 39º confronto entre os dois.

Federer, sem precisar ir à quadra, avança à decisão em Indian Wells pelo terceiro ano consecutivo. Ele busca a sexta conquista na Califórnia. Seu último troféu veio em 2017. Na temporada passada, ele perdeu a final para o argentino Juan Martín del Potro

Da redação

Publicado em 16 de Março de 2019 às 15:32


Notícias Federer Nadal Fedal desistência Indian Wells