Austríaco vive uma das melhores fases da carreira e dominou russo na final do torneio espanhol
Da redação em 28 de Abril de 2019 às 16:51
Foto: Divulgação/Barcelona Open
O austríaco Dominic Thiem levantou o troféu do ATP 500 de Barcelona na manhã deste domingo. Quinto melhor tenista do planeta, ele teve atuação impecável na final e derrotou o russo Daniil Medvedev com parciais de 6/4 e 6/0 para se sagrar campeão no torneio.
Leia mais:
+ Com direito a pneu, Thiem atropela Medvedev e conquista o título do ATP 500 de Barcelona
+ Thiago Monteiro vence mais uma e garante vaga na chave principal em Munique; Bia cai em Praga
"Vencer aqui significa muito para mim, porque é um torneio tão tradicional e especial. Apenas grandes jogadores venceram aqui. Rafa ganhou 11 vezes e significa muito que Muster ganhou duas vezes. É um grande momento para mim", comentou Dominic após a conquista, citando a hegemonia do espanhol Rafael Nadal, que foi derrotado por ele na semifinal, na competição, além dos dois títulos de seu compatriota Thomas Muster.
A conquista de Thiem em Barcelona garante ao tenista o segundo título na temporada após a conquista do Masters 1000 de Indian Wells em Março. Ao todo, são 13 títulos na carreira.
Foto: Divulgação/Barcelona Open
"Um título como este sempre lhe dá muita confiança, por isso vou estar de bom humor para Madrid. Mas o que torna o tênis especial é que eu vou começar do zero em Madri. Todos os jogadores lá são muito fortes, então eu preciso estar pronto desde o primeiro ponto", finalizou o tenista de 25 anos.
Durante a final contra Medvedev, Thiem mostrou porque é um dos grandes candidatos ao título de Roland Garros. Mesmo depois de 0/3 contra no primeiro set, ele não se abalou e venceu 12 dos últimos 13 games para sacramentar a vitória. O primeiro game da reação de Thiem no embate foi encerrado em uma jogada espetacular. Depois de trabalhar bem o ponto em seu saque, Dominic ousou e contou com um magistral drop shot para liquidar a jogada.
Confira a jogada: