Serena revela felicidade pela vitória da irmã na estreia do US Open

As duas Williams avançaram na chave com Serena passando por Schiavone e Venus despachando a favorita Kirsten Flipkens. Família pode ver um duelo caseiro nas quartas em Nova York

Por Matheus Martins Fontes, da redação em 27 de Agosto de 2013 às 15:45

Nova York (Estados Unidos) - A vitória contra a italiana Francesca Schiavone na estreia do US Open foi tão fácil que Serena Williams saiu um pouco de cena para responder a respeito do triunfo da irmã, Venus, contra a belga Kirsten Flipkens também na última segunda-feira. 

Serena ficou feliz em ver a irmã Venus também triunfar e avançar no US Open 2013

A mais velha da família causou uma zebra na chave, já que a adversária era a cabeça 12 do torneio e tinha chegado à semifinal de Wimbledon, em julho. Por isso, Serena se mostrou feliz pelo triunfo da irmã.

"Estou muito feliz em ver Venus vencendo. Estou muito feliz por ela, sei o quanto ela está trabalhando duro. Tenho conhecimento de que ela tinha uma adversária difícil. Para ela, superar esse desafio é realmente muito bom e obviamente eu também quero seguir o exemplo dela e ir bem aqui", declarou Serena.

Em 2011, Venus foi diagnosticada com Síndrome de Sjögren, uma doença que ataca as glândulas de saliva e suor e prejudica o rendimento da atleta durante partidas muito longas. Por isso, ela teve que se submeter a uma dieta rigorosa e, ainda assim, vem batalhando para continuar na ativa do tênis.

Cabeça 1 do torneio, Serena encara na sequência a cazaque Galina Voskoboeva, enquanto que Venus joga contra a chinesa Jie Zheng. Há chances de as Williams se enfrentarem na fase de quartas de final em Nova York.

Notícias Serena Venus vitórias felicidade Síndrome US Open doença

Mais Notícias