UOL - O melhor conteúdo
Revista TÊNIS
Busca

Desabafo

"Não precisava de abraço, mas de um game", brinca Schiavone após levar surra de Serena

Italiana confirmou apenas um saque na estreia do US Open e chegou até a abraçar um boleiro por toda a dificuldade encontrada frente à Serena


Nova York (Estados Unidos) - A italiana Francesca Schiavone impressionou o mundo do tênis em 2010 ao vencer o torneio de Roland Garros. Um ano mais tarde, ela retornou à final em Paris e acabou com o vice-campeonato. Em 2013, a realidade de estar entre as melhores não se repetiu e a ex-top 10 mostrou que a fase realmente não anda boa na partida contra Serena Williams na última terça-feira.

Schiavone quase tomou uma "bicicleta" de Serena na estreia do US Open, mas não perdeu o bom humor

Na estreia em Nova York, Schiavone penou para vencer um game na partida inteira, que veio na metade da segunda parcial, levando o público do Arthur Ashe Stadium ao delírio. Naquela altura, Serena vencia o jogo por 6/0 e 4/1 e, minutos mais tarde, a americana fechava o confronto com mais dois games selados. 

Se de um lado Serena entrava na quadra e acelerava os pontos com bolas pesadas, Schiavone, por outro, tentava jogar a bola alta para recuperar terreno. Em vão. A número 1 do mundo não tinha nenhum problema e fazia a italiana correr de um lado para o outro. O cansaço em Schiavone foi tamanho que, em um momento, ela chegou a abraçar um boleiro com quem diz: "Está difícil". 

Veja o lance!

E foi exatamente o que ela explicou na coletiva pós-jogo. "Não precisava de um abraço naquele momento. Precisava de um game, de pontos. Fui até o boleiro para dizer: 'Nossa, está complicado.' Foi uma piada", declarou Schiavone. 

Por Matheus Martins Fontes, da redação
Publicado em 27/08/2013, às 13h32 - Atualizado em 03/12/2014, às 09h00


Mais Notícias