Desabafo
Italiana confirmou apenas um saque na estreia do US Open e chegou até a abraçar um boleiro por toda a dificuldade encontrada frente à Serena
Nova York (Estados Unidos) - A italiana Francesca Schiavone impressionou o mundo do tênis em 2010 ao vencer o torneio de Roland Garros. Um ano mais tarde, ela retornou à final em Paris e acabou com o vice-campeonato. Em 2013, a realidade de estar entre as melhores não se repetiu e a ex-top 10 mostrou que a fase realmente não anda boa na partida contra Serena Williams na última terça-feira.
Schiavone quase tomou uma "bicicleta" de Serena na estreia do US Open, mas não perdeu o bom humor
Na estreia em Nova York, Schiavone penou para vencer um game na partida inteira, que veio na metade da segunda parcial, levando o público do Arthur Ashe Stadium ao delírio. Naquela altura, Serena vencia o jogo por 6/0 e 4/1 e, minutos mais tarde, a americana fechava o confronto com mais dois games selados.
Se de um lado Serena entrava na quadra e acelerava os pontos com bolas pesadas, Schiavone, por outro, tentava jogar a bola alta para recuperar terreno. Em vão. A número 1 do mundo não tinha nenhum problema e fazia a italiana correr de um lado para o outro. O cansaço em Schiavone foi tamanho que, em um momento, ela chegou a abraçar um boleiro com quem diz: "Está difícil".
Veja o lance!
E foi exatamente o que ela explicou na coletiva pós-jogo. "Não precisava de um abraço naquele momento. Precisava de um game, de pontos. Fui até o boleiro para dizer: 'Nossa, está complicado.' Foi uma piada", declarou Schiavone.
Publicado em 27 de Agosto de 2013 às 13:32