Norte-americana segue em busca do 24º título de Grand Slam em simples
Da redação em 1 de Setembro de 2019 às 17:14
Serena perdeu apenas sete games no jogo (Foto: Reprodução Twitter/US Open)
Serena Williams (8ª) está nas quartas de final do US Open pela 16ª vez. Neste domingo, ela não deu chances à croata Petra Martic (22º) e marcou 6/3 e 6/4 para garantir sua vaga. A partida teve duração de 1 hora e 32 minutos.
Leia mais:
+ Confira as principais notícias do US Open
+ Federer atropela Goffin e garante vaga nas quartas de final do US Open
+ Osaka atropela Gauff com direito a pneu e mantém sonho do bi no US Open
Com o resultado, a norte-americana segue viva na briga pelo 24º título de Grand Slam em simples. Ela tenta igualar o recorde de Margaret Court, maior vencedora de todos os tempos.
O início da partida foi favorável à croata, que conquistou a quebra logo no primeiro game. Porém, a vantagem durou pouco, já que Serena empatou em 1/1. Depois disso, sem perder mais seu saque, a ex-número 1 dominou até fechar em 6/3.
Na segunda parcial, a quebra para a norte-americana veio no quinto game. Neste mesmo momento, porém, também houve um susto para ela. Em um lance na rede, Williams sentiu problema na região do tornozelo e precisou de atendimento. Mesmo assim, seguiu firme até definir o set em 6/4 para matar o jogo.
Upset complete!
— WTA (@WTA) September 1, 2019
Wang Qiang knocks out No. 2 Barty, 6-2, 6-4 to reach her first career Grand Slam quarterfinal at the @usopen--> https://t.co/bTTNJGSHge pic.twitter.com/dlf4H0n2wu
Nas quartas, a rival de Serena será a chinesa Qiang Wang (18ª), que surpreendeu a número 2 do mundo, Ashleigh Barty. Em sets diretos, ela marcou 6/2 e 6/4 na favorita australiana. Esta é a primeira vez que a asiática se coloca entre as oito melhores de um Slam.