Sabalenka vence americana e defende o título do WTA de Wuhan; Van Uytvanck campeã em Tashkent

Bielorrussa repete resultado do WTA de Shenzhen contra Riske

Da redação em 28 de Setembro de 2019 às 16:14

Foto: Divulgação

Aryna Sabalenka se tornou a primeira tenista a vencer dois títulos seguidos no WTA de Wuhan. A bielorrussa venceu a final contra a americana Alison Riske, neste sábado (28), com parciais de 6/3, 3/6 e 6/1 após 1 hora e 54 minutos de duelo. 

Leia mais:

+ Demoliner decide o título nas duplas do ATP de Zhuhai; De Minaur busca o troféu em simples

+ Approach: confira 5 dicas para melhorar suas chances de vencer pontos com a jogada

Sabalenka e Riske estavam se encontrando pela segunda vez na temporada. Elas se enfrentaram na final do WTA de Shenzhen, também na China, em que a bielorrussa também precisou de 3 sets para ficar com o título. Fora esses triunfos, Sabalenka teve uma temporada inconstante. Ela não chegou à segunda semana de nenhum Grand Slam e fez uma única final em San Jose.

"Eu me sinto, como alguém disse antes, se a tigresa estivesse de volta", disse a bielorrussa para a imprensa em Wuhan durante a semana usando seu apelido. "Apenas vou para as bolas. Estou gostando do jogo em quadra".

Na final de Shenzhen, Sabalenka precisou correr atrás do placar após perder o primeiro set. Desta vez, a bielorrussa começou mais rápido. Depois de dois break points desperdiçados no segundo game, ela manteve o ritmo e encontrou duas quebras consecutivas para fazer 5/1. Mesmo não confirmando o serviço de primeira, a campeã fechou a parcial para sair na frente.

Os 9 aces anotados por Sabalenka na segunda parcial não foram suficientes para garantir o título em sets diretos. A bielorrussa teve apenas 25% de aproveitamento em seu segundo saque, fraqueza bem explorada por Riske. A americana confirmou a única quebra da parcial após 4 oportunidades e, consistente, sequer foi ameaçada do empate.

Lift that @wuhanopentennis 🏆, @SabalenkaA !#WuhanOpen pic.twitter.com/0tG27VhJVA

— WTA (@WTA) September 28, 2019

Sabalenka mostrou todo o seu empenho para a defesa do título no set decisivo. Avassaladora, ela quebrou os primeiros dois saques da adversária e logo abriu 5/0. Então, foi só confirmar mais um serviço para a ter a glória dupla em Wuhan.

Sabalenka sai 520 mil dólares mais rica do torneio chinês. Riske, que teve ótima campanha eliminando Elina Svitolina e Petra Kvitova no torneio, sobe no ranking com o resultado, entrando pela primeira vez no Top-25 na próxima atualização.

Van Uytvanck campeã em Tashkent

A belga Alison Van Uytvanck se sagrou campeã do WTA de Tashkent. Terceira cabeça de chave do torneio, ela venceu a romena Sorana Cirstea na final, com placar de 6/2, 4/6 e 6/4, após 2 horas e 24 minutos de duelo.

💪💪💪@AlisonVanU #TashkentOpen pic.twitter.com/3lqvmfqYBP

— WTA (@WTA) September 28, 2019
Notícias Aryna Sabalenka Alison Riske WTA de Wuhan WTA

Mais Notícias