Brasileiro segue para os torneios brasileiros da gira sul-americana de saibro
Da redação em 11 de Fevereiro de 2019 às 21:06
Foto: Divulgação/Argentina Open
A participação do brasileiro Rogério Dutra Silva no ATP 250 de Buenos Aires, na Argentina, se encerrou nesta segunda-feira. Depois de vencer duas partidas e furar o quali, ele duelou com o ex-top 20 Albert Ramos-Vinolas na estreia na chave principal e foi eliminado com parciais de 6/3 e 6/4 após 1h37.
Leia mais:
+ Rio Open: astro da nova geração, Felix Auger-Aliassime ganha último convite
+ Tsonga e Berdych sobem após boa semana em Montpellier; confira as principais mudanças no ranking
Agora nas oitavas de final, Ramos-Vinolas terá um duro adversário pela frente. Os candidatos são o ex-top #3 espanhol David Ferrer, que disputa no torneio argentino um dos últimos torneios de sua carreira, e o tunisiano Malek Jaziri, oitavo cabeça de chave.
Rogerinho, por sua vez, segue para o Brasil, onde tem dois compromissos confirmados. O primeiro é o qualificatório do Rio Open, que se inicia no dia 16 de fevereiro. Depois da competição carioca, o número #138 do mundo parte para São Paulo, onde também disputa a fase preliminar.
Duas outras partidas tiveram seus vencedores conhecidos nesta noite. O primeiro a garantir a classificação foi o qualifier italiano Lorenzo Sonego, que surpreendeu o chileno Nicolas Jarry, sexto favorito, com o placar de 6/7 (3-7), 6/4 e 6/3. Depois, o alemão Maximilian Marterer bateu o argentino Facundo Bagnis com parciais de 6/4 e 6/2.