Anabel Medina Garrigues, que deu à Espanha o título da Hopman Cup, atuará ao lado do mineiro já nessa 6ª; Marcelo Melo fará dupla com norte-americana
Da Redação, Em São Paulo em 17 de Janeiro de 2013 às 14:05
A tão aguardada parceria com a russa Ekaterina Makarova, que o ajudou a se tornar campeão do US Open no ano passado, não vai acontecer com Bruno Soares no Aberto da Austrália. Em recado aos fãs e imprensa, o mineiro, atual 19º do ranking de duplas, avisou que atuará na chave de duplas mistas em Melbourne ao lado da espanhola Anabel Medina Garrigues.
Bruno Soares jogará ao lado da espanhola Anabel Medina Garrigues em Melbourne |
"Agora vou jogar com a espanhola Anabel Medina Garrigues, uma grande jogadora também. Vamos com tudo", completou o tenista de Belo Horizonte, que avançou na chave de duplas ao lado do austríaco Alexander Peya.
Com Fernando Verdasco, Medina Garrigues foi campeã da Hopman Cup, torneio misto entre equipes que acontece na primeira semana de janeiro. Na estreia, Bruno e Anabel enfrentam a parceria australiana Chris Guccione e Bojana Bobusic nessa sexta-feira no segundo jogo da quadra 3, que deve começar por volta das 23h30 (horário de Brasília).
Marcelo Melo também jogará as mistas na Austrália |
Do outro lado da chave, o mineiro Marcelo Melo, que foi eliminado nas dupas com Ivan Dodig, fará dupla com a americana Vania King, reeditando a parceria vice-campeã de Roland Garros em 2009. Os dois jogam na primeira rodada contra o uzbeque Denis Istomin e a cazaque Yaroslava Shvedova.
Se avançarem, Melo e King podem encarar a dupla do canadense Daniel Nestor e da alemã Julia Goerges, sexto pré-classificados. Nesse quadro, estão também os segundos favoritos, o par entre Leander Pares (IND) e Elena Vesnina (RUS), e os quartos cabeças de chave, Max Mirnyi (BLR) e Liezel Huber (EUA).
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Brasil define equipe com Teliana Pereira e Bia Haddad para a disputa da Fed Cup na Colômbia
+ Thiago Alves é novidade e Brasil define equipe que enfrentará os EUA na Copa Davis em fevereiro
+ Marcelo Melo estreia nessa madrugada buscando redenção do país após fracasso em simples na Austrália
+ Apático, Belluccilamenta péssima atuação na estreia e mantém tabu no Aberto da Austrália
+ "Nem sonhava com um final de ano como esse", declara mineiro Bruno Soares
ESPECIAL: Sob controle - Após susto no primeiro dia, Brasil consegue virada em ritmo de funk contra a Colômbia em Rio Preto e disputará pela sétima vez seguida a repescagem do Grupo Mundial da Copa Davis (Confira!)