Espanhol agora desafia Shapovalov em busca de sua primeira final no torneio desde 2007
Da redação em 1 de Novembro de 2019 às 18:41
Foto: Divulgação/Masters de Paris
Rafael Nadal está na semifinal do Masters de Paris. Número #2 do mundo, ele protagonizou uma grande partida contra o francês Jo-Wilfried Tsonga nesta sexta-feira (1) e ficou com a vitória com parciais de 7/6 (7-4) e 6/1 em 1h35.
Leia mais:
+ Djokovic atropela Tsitsipas e vai à semi do Masters de Paris
+ Rio Open confirma Borna Coric para a edição 2020
Em busca da vaga na decisão no último Masters 1000 da temporada, o tenista agora enfrenta o jovem canadense Denis Shapovalov, vigésimo oitavo do ranking da ATP aos 20 anos. Mais cedo, Shapovalov derrotou o francês Gael Monfils com um duplo 6/2 em 59 minutos.
Veja o grande ponto da partida:
Get out of here, @RafaelNadal!
— ATP Tour (@atptour) November 1, 2019
That's outrageous 😅
🎥: @TennisTV | @RolexPMasters pic.twitter.com/uoDPPeVDCP
Rafa tenta vencer pela primeira vez no torneio parisiense. Mesmo sendo o recordista de títulos na categoria, com 35 troféus, ele tem como melhor resultado o vice-campeonato alcançado em 2007. Á época, ele foi derrotado pelo argentino David Nalbadian por 6/4 e 6/0. Desde então, ele teve boas campanhas em 2009 e 2013, quando foi semifinalista.
Embalado pelo apoio da torcida francesa, Tsonga teve grande nível e não deu brechas para Nadal em seus games de saque. Consistente, Rafa também não abriu espaço para os avanços do rival, de modo com que o set acabou resolvido no tie-break.
5⃣-5⃣#RolexParisMasters pic.twitter.com/K3yawXogqU
— ROLEX PARIS MASTERS (@RolexPMasters) November 1, 2019
Um mini-break já no primeiro ponto da disputa colocou o espanhol na liderança do placar. O campeão do torneio em 2008 quebrou de volta e levou o equilíbrio para a disputa. Depois de trocas de quebras, Nadal cresceu de rendimento e mostrou a intensidade necessária para sair vencedor por 7-4.
A derrota na etapa inicial fez Tsonga cair de rendimento no restante da partida. Sem o pique de antes, ele viu Nadal continuar seguro em seus golpes e aproveitar o break point único no segundo game para abrir 2 a 0. O maiorquino manteve a intensidade e fechou o placar pouco depois.