Com o título, o espanhol se isola novamente como maior vencedor da história dos Masters 1000
Da redação em 19 de Maio de 2019 às 13:40
Nadal leva seu primeiro título no ano (Foto: Reprodução Twitter/ATP)
Rafael Nadal (2º), enfim, conquistou seu primeiro título em 2019. Neste domingo, ele sagrou-se campeão do Masters 1000 de Roma, superando Novak Djokovic (1º) na decisão. Apesar de controlar praticamente todo o jogo, o Touro Miúra precisou de três sets, marcando 6/0, 4/6 e 6/1, em 2 horas e 25 minutos.
A conquista representa o nono título do espanhol em Roma. Ele chega ao bi consecutivo também, já que havia sido o campeão na Itália em 2018, superando Alexander Zverev na final.
Leia mais:
+ Pliskova supera britânica, conquista o Premier 5 de Roma e vai embalada para Roland Garros
+ João Menezes conquista o 1º Challenger da carreira em Samarkand
Além disso, Rafael também volta a se isolar como maior campeão de Masters 1000 na história, com 34 títulos. Ele e Novak estavam empatados com 33 conquistas, após o troféu do sérvio em Madri, na última semana. De quebra, o espanhol também diminui a distância no confronto direto entre os dois. Agora, em 54 jogos, 28 a 26 para o atual número 1 do mundo.
No primeiro set, o domínio foi absoluto por parte de Nadal. Mostrando-se muito mais descansado fisicamente, o espanhol jogou com firmeza em todos os games, e assim conseguiu o primeiro pneu contra Djokovic. Em 54 jogos entre os dois, este foi o único set com placar de 6/0.
WOW. 🔥🔥🔥
— ATP Tour (@ATP_Tour) 19 de maio de 2019
🎥: @TennisTV | @RafaelNadal | @InteBNLdItalia pic.twitter.com/5rPrGljNCc
O sérvio conquistou seu primeiro game ao confirmar o saque no início da segunda parcial. E ele chegou até a ter um break point, quando recebia em 2/1, mas não aproveitou. Ainda assim, seguiu se segurando nos serviços. E no momento decisivo, recebendo em 5/4, conquistou a quebra necessária para fechar em 6/4 e forçar o desempate.
O terceiro set começou melhor para o Touro Miúra, que logo conquistou a quebra, abrindo 2/0. Depois, no quinto game, nova vitória no saque de Nole para marcar 4/1. Com a larga vantagem, Rafael dominou o fim da parcial, fechando em 6/1 para garantir o troféu.
Confira o momento em que Nadal confirma o título em Roma:
The moment that @RafaelNadal locked up his ninth Rome title.
— Tennis TV (@TennisTV) 19 de maio de 2019
🙌 #ibi19 pic.twitter.com/WuX1IOWuTU
Nadal e Djokovic descansam nesta semana, já na preparação para a disputa de Roland Garros, a partir do dia 26 de maio. O espanhol buscará seu 12º troféu em Paris, enquanto o sérvio tentará o segundo.
Confira também:
+ Confira as principais notícias sobre Novak Djokovic
+ Confira as principais notíciais sobre Rafael Nadal