Espanhol foi valente como em toda a partida e chegou na bola para acertar belo winner
Da redação em 8 de Setembro de 2019 às 23:31
Foto: Divulgação/USTA
Rafael Nadal batalhou contra Daniil Medvedev por 4 horas e 51 minutos, neste domingo (8), pelo título do US Open. A entrega do espanhol não foi em vão. Após 5 sets, com parciais de 7/5, 6/3, 5/7, 4/6 e 6/4, ele conquistou seu 4º troféu do Grand Slam americano.
Leia mais:
+ Nadal chora após conquistar o título no US Open; assista o vídeo
+ Ranking ATP: Nadal cola em Djokovic após título no US Open e mira número #1; Medvedev entra no top #4
+ Nadal vence batalha épica contra Medvedev e conquista o tetra no US Open
Nadal não teve a tranquilidade que esperava para liquidar a partida contra o russo, que debutava em finais de Major. Após sofrer 2/0, Medvedev não se deu por vencido e exigiu que o rival desempenhasse tudo o que sabe para ficar com o título.
Em uma atuação impressionante, Nadal mostrou porque é apelidado de "El Toro". Com muita raça, vencendo o cansaço no quinto set, o tenista venceu um ponto que explica bem o que foi jogo.
Nadal atacou, mas não conseguiu finalizar de primeira. Medvedev, então, pôs o rival para trás com muito giro em seu backhand. O approach saiu pela culatra, no entanto, e pingou curto, obrigando o espanhol a correr muito. Guerreiro, Nadal alcançou a bola como um "flash" e acertou um belo winner com o backhand para efetuar a primeira quebra da parcial final
Assista ao ponto considerado como jogada do dia no US Open:
Rafael Nadal propels himself to victory at the #USOpen with the help of this backhand, cross-court winner to secure a crucial 5th set break against Daniil Medvedev in today’s AI Highlight of the Day, insights by @IBM Watson. #IBMsports pic.twitter.com/mW5R8OsYkY
— US Open Tennis (@usopen) September 9, 2019