Britânico não disputava torneios da categoria desde 2005
Da redação em 27 de Agosto de 2019 às 20:56
Foto: Divulgação
Andy Murray avançou no Challenger de Mallorca. Ex #1 do mundo, o britânico optou pela disputa do torneio para recuperar ritmo após cirurgia no quadril. Os resultados parecem surtir efeito. Nessa terça-feira (27), ele superou, o eslovaco Norbert Gombos (#115), terceiro tenista mais bem ranqueado do Challenger, com parciais de 6/3 e 6/4.
A segunda vitória não foi tão tranquila quanto a primeira. Em sua estreia, na segunda-feira, Murray superou, o francês Imran Sibille com direito a um pneu e placar final de 6/0 e 6/1.
Leia mais:
+ Programação US Open: Federer, Djokovic e Serena agitam terceiro dia em Nova York
O nível aumentou na segunda rodada. Gombos jogou de igual para igual contra o tricampeão de Grand Slams. No primeiro set, o eslovaco devolveu uma quebra no quinto game. Mesmo assim, ele não conseguiu assustar Murray que logo em seguida retomou a vantagem.
Na segunda parcial, Murray mostrou poder de decisão. Ele salvou 4 break points até sofrer a primeira quebra, que não adiantou muito para Gombos. Após o empate em 4/4, Murray abriu 30/40 e confirmou uma única chance de sacar para a partida.
Na próxima rodada do Challenger de Mallorca, ele segue sua retomada contra o italiano Matteo Viola por uma vaga nas quartas de final