US Open
Alemão abriu a vantagem de dois sets, mas vacilou e precisou suar para garantir a classificação
Foto: Divulgação/US Open
Alexander Zverev sofreu, mas conseguiu superar a estreia do US Open. Sexto melhor tenista do planeta, ele derrotou o moldavo Radu Albot com parciais de 6/1, 6/3, 3/6, 4/6 e 6/2.
Leia mais:
+ Programação US Open: Federer, Djokovic e Serena agitam terceiro dia em Nova York
+ US Open: veja os melhores momentos das estreias de Nadal, Zverev, Gauff e Kyrgios
Zverev não teve o saque ameaçado no 1º set. Seguro no saque, ele soube conter os avanços do rival e ter bons resultados no 2º serviço (onde venceu 67% dos pontos) para abrir 1 set a 0. Apesar de sair atrás na segunda etapa após ser quebrado e ver o adversário abrir 2-0, ele soube se recuperar, vencendo 6 dos 7 games e assim ampliando a vantagem.
Quando o jogo parecia se encaminhar para uma partida tranquila, Albot evoluiu de nível e viu um nervoso Sascha perder a cabeça. Consistente, o número #41 do mundo aproveitou o momento ruim do germânico para vencer os dois sets seguintes e levar o duelo para o 5ª e decisiva etapa. Nele, Zverev conseguiu se reencontrar e finalizar o placar com vitória.
Foto: Divulgação/US Open
O grego Stefanos Tsitsipas segue em má fase. Depois de ser eliminado nas fases iniciais dos Masters de Montreal e Cincinnati, seus dois últimos torneios, ele caiu também na estreia do US Open e chegou a sua quarta derrota consecutiva.
Veja também:
+ Confira as principais notícias do US Open
Oitavo melhor tenista do planeta aos 21 anos, ele foi derrotado pelo inspirado russo Andrey Rublev, que anotou parciais 6/4, 6/7 (5-7), 7/6 (7-9) e 7/5 em 3h55.
Confira os melhores momentos da partida:
"Foram condições difíceis e jogamos uma partida incrível. Eu sei como é. Eu também estava com cãibras muitas vezes durante a partida, já que disputamos em melhor de cinco sets", disse Rublev. "Quando você vence partidas como essa, você ganha confiança. Essa partida é especial, porque sabemos como ele joga bem".
Rublev, que eliminou ninguém menos que o suíço Roger Federer em Cincinnnati, agora desafia o experiente francês Gilles Simon, responsável por deter o jovem americano Bjorn Fratangelo por 5/7, 7/5, 7/5 e 7/5.
Foto: Divulgação/US Open
Quem também decepcionou foi o austríaco Dominic Thiem. Sem conseguir impor seu jogo, ele perdeu em quatro sets para o italiano Thomas Fabbiano, 87º da ATP, por 6/4, 3/6, 6/3 e 6/2.
Quadrifinalista em 2018, Dominic vai perder pontos no ranking da ATP e pode sua presença no ranking da ATP ameaçado. Hoje, ele está apenas de Novak Djokovic, Rafael Nadal e Roger Federer na lista. Tenistas como o Zverev, o japonês Kei Nishikori e o russo Daniil Medvedev podem ultrapassá-lo.
Another Grand Slam, another upset win for @tommyfabbi. 👀
— ATP Tour (@ATP_Tour) August 27, 2019
The 🇮🇹 downs fourth seed Dominic Thiem 6-4, 3-6, 6-3, 6-2. #USOpen pic.twitter.com/MWoKeqpOkm
Publicado em 27 de Agosto de 2019 às 18:38