Brasileiro e o britânico haviam chegado à semifinal do torneio em 2018
Da redação em 12 de Maio de 2019 às 18:38
Murray/Soares defendiam semi no Masters 1000 de Roma (Foto: Reprodução Twitter/LTA)
Durou pouco a campanha de Bruno Soares e Jamie Murray na disputa do Masters 1000 de Roma. Neste domingo, eles foram eliminados logo na estreia, perdendo por duplo 6/4 para o belga David Goffin e para o francês Jeremy Chardy.
Até o torneio italiano, o brasileiro e o britânico vinham com bons desempenhos no saibro, incluindo chegada à final no ATP 500 de Barcelona. Desta vez, porém, a eliminação veio precocemente.
Leia mais:
+ Djokovic bate Tsitsipas, conquista Madri e empata com Nadal em títulos de Masters 1000
+ Bia Maia e Luisa Stefani ficam com o vice em Cagnes-Sur-Mer
Bruno e Jamie tiveram dificuldades nos games de saque. Eles sofreram cinco quebras ao longo do jogo, o que complicou a partida, mesmo com três vitórias no serviço dos adversários.
Fabricio Neis é campeão em Braga
Neis levantou seu primeiro troféu em 2019 (Foto: Reprodução/Instagram)
Apesar da eliminação de Soares em Roma, o domingo teve notícia boa para o tênis brasileiro nas duplas. Fabricio Neis, ao lado do espanhol Gerard Granollers, foi campeão do Challenger de Braga.
Na final, vitória em sets diretos sobre o belga Kimmer Coppejans e o tcheco Zdenek Kolar, com parciais de 6/4 e 6/3, em 1 hora e 8 minutos. Este foi o primeiro título do gaúcho no ano.
Com a campanha, Neis sobe ao 115º posto no ranking. Ele busca voltar ao top 100. Seu melhor ranking na carreira foi o 96º lugar. Nesta próxima semana, ele se junta a outro espanhol, David Vega Hernandez, para jogar o Challenger de Lisboa.