Mundo do tênis entristece com o anúncio da aposentadoria de Murray; confira as homenagens

Nadal, Del Potro e Kyrgios foram alguns dos que fizeram depoimentos enaltecendo o britânico

Da redação em 11 de Janeiro de 2019 às 18:51

Foto: Divulgação/US Open

O anúncio de Andy Murray sobre sua aposentadoria nesta temporada abalou o mundo tênis. Querido entre os tenistas dos circuitos masculino e feminino, ele recebe mensagens de apoio após a entrevista coletiva em que revelou que pretendia se aposentar em Wimbledon por conta das fortes dores no quadril.

Leia mais:

Murray relata dores constantes no quadril e desejo de se aposentar em Wimbledon

Confira o que os principais tenistas vão vestir no Australian Open

"Andy, acabei de assistir sua entrevista. Por favor, não pare de tentar. Continue a lutar. Eu posso imaginar sua dor e tristeza. Eu espero que você possa superar isso. Você merece se aposentar nos seus próprios termos, independente quando isso acontecer. Nós amamos você Andy Murray e queremos ver você feliz", comentou o argentino Juan Martin del Potro, que também sofreu com graves lesões durante a carreira e atualmente se recupera de uma fratura no joelho.

Um dos melhores amigos de Andy no circuito profissional, o australiano Nick Kyrgios foi mais um dos que usou as redes sociais para homenagear o ex-número #1 do mundo.  "Andy, eu sei que você considera um palhaço na maior parte do tempo, mas me ouça como um velho amigo. Você sempre será alguém que impactou o esporte de muitas maneiras diferentes, eu sei que esse nunca foi o jeito que você queria parar, mas ei, foi muito divertido. Você me colocou sob sua asa assim que eu comecei no circuito, e até hoje você tem sido alguém que eu literalmente ficava ansioso para ver. Você é um grande jogador de tênis, muito melhor do que eu, mas eu só quero que você saiba que hoje não é apenas um dia triste para você e sua equipe, é um dia triste para o esporte e para todos que você impactou. Estas são algumas fotos, que devem fazer você sorrir e pensar. Eu era realmente um irmão mais novo para você. De qualquer forma, eu só quero que você saiba, e eu tenho certeza que você já sabe, todo mundo quer que você continue lutando e continue sendo você. Boa sorte no Australian Open, eu estarei ao seu lado", disse Nick.

Andy Murray has been competing in the same era with three GOATS.

–– 3x Grand Slams
–– 2x Olympic gold medals
–– ATP Finals
–– 2016 world No.1
–– 14x Masters 1000 titles
–– 8x Grand Slam finals
–– 45 total ATP titles

Legend 🏆 pic.twitter.com/wx9CxGqOWW

— #AusOpen (@AustralianOpen) January 11, 2019

Alguns dos grandes oponentes de Andy durante a carreira também relembraram os momentos passados ao lado do bicampeão olímpico. "Parabéns Andy Murray por todas as suas conquistas em todos esses anos. Foi ótimo jogar contra você. Boa sorte com tudo!", comentou o espanhol Rafael Nadal.

"O tênis chegará ao fim para todos nós, mas as amizades durarão por toda a vida. O que você fez pelo esporte vai durar para sempre. Eu estou esperando por um final forte e saudável para você, meu amigo!" , disse o búlgaro Grigor Dimitrov. "Eu realmente espero que continuemos a vê-lo lutando em quadra para que você possa se aposentar em seus próprios termos. Se recupere em breve... O tênis é melhor com você", afirmou o sul-africano Kevin Anderson.

Tennis will come to an end for us all but the friendships will last a lifetime. What you’ve done for the sport will live on forever. I’m hoping for a strong and healthy finish for you, my friend! @andy_murray pic.twitter.com/Bcs0cdllJp

— Grigor Dimitrov (@GrigorDimitrov) January 11, 2019

Murray recebeu mensagens de apoio também de tenistas da nova geração do circuito profissional. "Ninguém fez mais pelo tênis britânico do que você e parece que ninguém o fará por muitos anos. Você tem sido uma inspiração, um amigo e um modelo para mim desde o começo e eu agradeço por tudo. Espero ver você lá fora por tanto tempo quanto possível", comentou o também britânico Kyle Edmund."Realmente é triste ouvir isso, Andy. Você é um verdadeiro campeão do nosso esporte e grande exemplo para todos nós! Fique forte", disse o russo Karen Khachanov.

"Andy Murray é um grande campeão pelo qual tenho a maior admiração. Eu gostei de acompanhar sua carreira estelar, ele é realmente um dos grandes nomes do nosso jogo e um cara adorável! Levanta-se Sir Andy. Eu aplaudo e desejo-lhe bem em todos os seus futuros empreendimentos", enalteceu o lendário Rod Laver.

. @andy_murray has created so many special moments in his career! 🏆🥇

What is your favourite? #MurrayMoments 🇬🇧 pic.twitter.com/T3I16dLxhb

— British Tennis (@BritishTennis) January 11, 2019

Algumas da principais estrelas da WTA também agradeceram pelo apoio do tenista de 31 anos, que levantou três títulos de Grand Slam, a causa da luta pela igualdade entre homens e mulheres. "Você é um campeão dentro e fora da quadra. Sinto muito por você não  se aposentar do que jeito que gostaria, mas lembre-se de olhar para o futuro. Seu maior impacto no mundo pode ainda estar por vir. Sua voz pela igualdade inspirará as futuras gerações. Muito amor para você e sua família", declarou a americana Billie Jean King.

.@andy_murray and women’s tennis: An appreciation 🙏🏼—-> https://t.co/tBneWHq9Jj pic.twitter.com/iZ8VDNyhgY

— WTA (@WTA) January 11, 2019

"Obrigado por ser uma inspiração Andy Murray. Seu trabalho duro e perseverança me ensinaram muito. Espero que você se aposente em nossa quadra favorita em Wimbledon. Todos nós estaremos torcendo por você nos próximos meses", comentou Petra Kvitova. “Meu coração se quebrou ao ouvir a coletiva de imprensa de Andy Murray... Espero que ele consiga passar por Wimbledon e ter a despedida que ele merece", disse a belga Kim Clijsters.

Notícias Andy Murray Rafael Nadal Juan Martin del Potro Nick Kyrgios Aposentadoria Murray

Mais Notícias