Brasileiro se recuperou de sustos nas parciais para selar avanço
Da redação em 5 de Setembro de 2019 às 17:04
Foto: Arquivo/Divulgação
Thiago Monteiro venceu mais uma no Challenger de Genova nesta quinta-feira (5). Ele bateu o italiano Gianluca Mager de virada, com parciais de 4/6, 6/4 e 6/4, em duelo válido pelas oitavas de final do torneio.
Monteiro não conseguiu pressionar o italiano no primeiro set. A desvantagem veio no quinto game quando o brasileiro cedeu uma chance de quebra em 15/40. O cearense não achou caminhos para o empate, e ainda precisou salvar mais dois break points antes de sair atrás na partida.
Leia mais:
+ Matteo Berrettini: confira 5 curiosidades sobre o adversário de Nadal no US Open
+Nadal lidera semi do US Open cercado de novatos e 'renascido' Dimitrov
A participação de Monteiro no Challenger entrou em risco quando ele sofreu a primeira quebra do segundo set, que deixou o placar em 2/3. Mas, dessa vez, o brasileiro foi capaz de mudar os rumos da partida e empatou a parcial em seguida. A vitória no set veio quando Mager sacava para forçar mais dois games na partida. Monteiro pressionou o italiano e, em sua segunda chance de quebra, empatou o placar geral.
O brasileiro passou por mais um susto antes de selar o avanço. Mager saiu na frente com uma quebra, na parcial decisiva. Porém, a exemplo do set anterior, Monteiro empatou e conseguiu a virada no último game de saque de seu adversário.
Monteiro segue para as quartas de final do Challenger de Genova com o resultado sobre Mager. Ele duela contra o espanhol Albert Ramos Vinolas, segundo favorito do torneio, por uma vaga entre os semifinalistas do Challenger.
Guilherme Clezar está nas quartas de final do Future F-37, na Tunísia. Ele superou o belga Michael Geerts com parciais de 7/5 e 6/1, nesta quinta, para selar a classificação. Na próxima rodada o gaúcho duela contra o francês Manuel Guinard, pricipal cabeça de chave da competição.
Orlando Luz saiu atrás na partida contra o peruano Nicolás Alvarez válida pelas quartas de final do Future F-25 da Espanha, mas encontrou o ritmo necessário para virar a partida e, com parciais de 5/7, 6/3 e 7/6(4) e avançou às semifinais do torneio. Orlandinho agora tem pela frente o dominicano José Hernandez, principal cabeça de chave do torneio, por uma vaga na final,
Gabriela Cé não deu chances para a suíça Leonie Kung nas oitavas de final do Future 03-A da Suíça. Ela superou a anfitriã da competição com parciais de 6/1 e 7/5 para avançar no torneio. A gaúcha se prepara para enfrentar mais uma suíça na próxima fase. Conny Perrin, terceira favorita do Future, mede forças com a brasileira por uma vaga nas semis.
Carol Meligeni ficou pelo caminho em sua segunda partida no Future 20-A da Itália. Ela esbarrou na anfitriã Camilla Scala e caiu nas oitavas do torneio, com placar final de 3/6, 6/2 e 6/4.