Brasileiro esteve perto da vitória, mas não conseguiu finalizar a partida
Da redação em 23 de Agosto de 2019 às 17:59
Menezes chegou a ter set e quebra na frente (Foto: Divulgação/COB)
João Menezes (210º) ficou perto, mas não conseguiu lugar na chave principal do US Open. Nesta sexta-feira, ele foi derrotado pelo indiano Sumit Nagal (190º) na rodada final do quali. As parciais foram de 5/7, 6/4 e 6/3.
Com o resultado, o brasileiro ainda não fará sua estreia em Grand Slams. A disputa do quali já foi novidade para o número 3 do país. Aliás, a temporada vem sendo de novas experiências para ele.
Leia mais:
+ US Open: Saiba como assistir ao vivo na TV e na internet
+ US Open: confira como ficou a chave principal masculina de 2019
Só neste ano, João teve seu primeiro título de Challenger, sua primeira convocação à Davis, medalha de ouro no Pan, entre outras conquistas, como os melhores rankings da carreira.
No primeiro set, o jogo foi bastante equilibrado. Os dois conseguiram se impor nos games de saque, mantendo o empate no placar. Sacando em 5/5, Menezes viu o rival ter 0/40. Focado, o brasileiro se salvou e, no game seguinte, conquistou a quebra necessária para fechar em 7/5.
A segunda parcial começou com cenário diferente. João conseguiu abrir vantagem rapidamente, marcando 3/0. O número 210 do mundo ainda teve break point para fazer 4/0, mas não quebrou. No sétimo game, o indiano conseguiu devolver e reequilibrar o set. Na sequência, ele ainda venceu novamente o saque de Menezes, para depois fechar em 6/4.
+ Confira as principais notícias do US Open
E o início do terceiro foi bem ruim para o brasileiro, que tomou duas quebras, deixando Nagal abrir 4/0. O mineiro ainda conseguiu diminuir para 4/3, mas no fim perdeu novo game de saque, deixando o rival fechar em 6/3 e adiando o sonho de jogar a chave principal de um Slam.