Melo e Soares são surpreendidos nas duplas, e Brasil fica em desvantagem contra a Bélgica

Time brasileiro precisa das duas vitórias em simples para vencer o confronto

Da redação em 2 de Fevereiro de 2019 às 15:30

Crédito Luiz Candido/CBT

Marcelo Melo e Bruno Soares foram surpreendidos pelos belgas Sander Gille e Joran Vliegen, neste sábado, em Uberlândia, pela Copa Davis. Mesmo entrando como favoritos, os brasileiros perderam por 6/4 e 7/6(4), em 1 hora e 22 minutos.

Leia mais:

Viradas, jogos históricos e grandes vitórias; relembre cinco duelos marcantes do Brasil na Davis

Mateus Alves recebe 1º convite para o quali do Rio Open

Com o resultado, os belgas viram o confronto, marcando 2 a 1 e ficando a uma vitória da vaga na fase final da Davis, a ser disputada em Madri, no mês de novembro.

O primeiro set começou ruim para os brasileiros. No terceiro game, Marcelo teve seu saque quebrado, deixando os belgas abrirem vantagem. Firmes, os europeus não deram chances em seus serviços, mantendo a margem e fechando em 6/4.

Na segunda parcial, as quebras não vieram no início do set, como no primeiro. Assim, até o fim, o equilíbrio foi total, com o jogo indo ao tiebreak. No desempate, melhor para os europeus: 7/4.

Crédito: Luiz Candido/CBT

Agora, o time de João Zwetsch precisa das duas vitórias nos jogos de simples para levar o confronto. Thiago Monteiro enfrenta Kimmer Coppejans, enquanto Rogério Dutra Silva terá Arthur de Greef como rival.

Notícias Soares Melo Brasil Bélgica DavisCup Vliegen Gille

Mais Notícias