Sobrinho do Fino joga em sua cidade natal e começou com uma virada sobre o paranense
Da redação em 30 de Setembro de 2019 às 23:22
Foto: Arquivo/Divulgação
Felipe Meligeni estreou com vitória no Challenger de Campinas, nesta segunda-feira (30). Thiago Wild saiu na frente, mas não conseguiu parar o campineiro,. O duelo entre os dois durou por 2 horas e 5 minutos, terminando com parciais de 5/7, 6/2 e 6/2.
Leia mais:
+ Zverev e Khachanov avançam em Pequim, Cilic vence em Tóquio
+ Andreescu vence primeira partida após US Open no WTA de Pequim; Wozniacki avança
Mesmo não saindo na frente, Meligeni mostrou bom ritmo no primeiro set. O campinense salvou 4 break points em sequência após ver o rival abrir 0/40 no quarto game da partida. Os tenistas poucos se ameaçaram de aí em diante. Mas, diferentemente do adverdário, Wild aproveitou o break point que teve e, no 12° game da partida e venceu a parcial.
Felipe teve um bom começo no segundo set. Ele venceu os dois primeiros serviços de Wild e logo abriu 3/0. O caminho para o empate, então se pavimentou. Sem sofrer sustos, o tenista de 21 anos deixou tudo igual no placar geral.
O sobrinho de Fernando Meligeni continou com melhor ritmo no set decisivo. Wild teve de se livrar de um break point do rival, no terceiro game. Em seu saque seguinte, porém, o paranaense não resistiu ao tenista da casa e sofreu a quebra após ceder 30/40. No game seguinte, foi Wild quem teve um break point, mas Meligeni frustrou o adversário. Ele então seguiu bem e, na sequência, efetuou mais uma quebra e sacou para estrear com vitória em sua cidade natal.
Na próxima rodada, Felipe Meligeni duela contra o argentino Federico Coria, quinto cabeça de chave do Challenger de Campinas, por uma vaga nas oitavas de final do torneio.