Medvedev brilha, derrota Zverev e conquista o título inédito no Masters de Xangai

Russo conquistou seu quarto título na temporada após vencer alemão pela primeira vez na carreira

Da redação em 13 de Outubro de 2019 às 06:58

Foto: Divulgação/ATP Tour

Daniil Medvedev se sagrou campeão do Masters de Xangai na manhã deste domingo (13). Quarto melhor tenista do planeta, ele confirmou a boa fase e derrotou o alemão Alexander Zverev na final. Em sets diretos, ele fez 6/4 e 6/1 em 1h13 e garantiu o troféu em solo chinês.

Leia mais:
Gauff vence mais uma e está na final do WTA de Linz

Soares e Pavic vencem final brasileira contra Melo e conquistam 1º título juntos no Masters de Xangai

Em Xangai, Medvedev fez sua sexta final consecutiva. Ele fora campeão no Masters de Cincinnati e no ATP 250 de São Petersburgo e ficou com o vice-campeonato no US Open, no Masters de Montreal e no ATP 500 de Washington.

📊 @DaniilMedwed's road to the #RolexSHMasters final:

R1: Bye
R2: Norrie 6-3 6-1
R3: Pospisil 7-6 7-5
QF: Fognini 6-3 7-6
SF: Tsitsipas 7-6 7-5 pic.twitter.com/yPGe1cpyjJ

— Tennis TV (@TennisTV) October 13, 2019

O resultado representou a 1ª vitória de Medvedev contra o rival. Ele havia perdido todos os quatro duelos anteriores contra o alemão. Para ficar com a taça, ele disparou 19 winners, acima dos 14 feitos pelo adversário.

"Este [título] é incrível, porque Xangai é um dos Masters mais prestigiados", disse Medvedev. "Especialmente nos últimos 10 anos, já que apenas três jogadores que conseguiram vencer o tornei. Então é realmente especial ter minha foto no corredor nos próximos anos".

Na entrevista pós-jogo, Zverev fez questão de exaltar o bom momento de seu algoz, que vive o melhor momento da carreira. "Você [Medvedev] é provavelmente o melhor jogador do mundo no momento", disse.

A partida

Foto: Divulgação/ATP Tour

O bom ritmo encontrado por Medvedev continuou no duelo contra Zverev. Com bom volume de jogo, ele quebrou o 1º game de serviço do rival e abriu 3 a 0.

No quinto game, o moscovita começou mal e permitiu a Sascha abrir 0/40. Ele salvou todas os três break points com bons saques e colocou a igualdade no marcador. Daniil novamente oscilou, deu mais duas chances para o alemão e teve o saque quebrado.

Painting lines 🎨@DaniilMedwed #RolexSHMasters pic.twitter.com/V0oSZ0RpNV

— Tennis TV (@TennisTV) October 13, 2019

Os dois jovens então confirmaram saques consecutivos e a partida parecia se encaminhar para o tie-break. No décimo game, Zverev cometeu duas dupla faltas e viu o rival quebrar seu serviço e fechar o set.

O segundo set foi bem mais tranquilo para Daniil. Com grande volume de jogo, ele quebrou o saque do rival no segundo e no quarto game e abriu 4 a 0. Sem cair de rendimento, ele seguiu bem e rapidamente fechou o placar.

Confira o match point:

Notícias Daniil Medvedev Masters de Xangai Alexander Zverev

Mais Notícias