Russo chega ao TOP 5 com o bom resultado
Da redação em 18 de Agosto de 2019 às 20:27
Foto: Divulgação
Daniil Medvedev deu um passo adiante em sua promissora carreira neste domingo (18). O tenista russo de 23 anos venceu o belga David Goffin em sets diretos, com parciais de 7/6(3) e 6/4 na final do Masters de Cincinnati e conquistou seu primeiro troféu da categoria.
Medvedev teve boas campanhas no mês de agosto. No ATP 500 de Washington e no Masters de Montreal, o russo ficou no quase. No torneio americano perdeu para Nick Kyrgios na final e no canadense foi superado por Rafael Nadal. Em Cincinnati, ele enfim venceu ao bater Goffin, rival que fazia sua primeira final de Masters na carreira.
Leia mais:
+Keys bate Kuznetsova e conquista o título do WTA de Cincinnati
+Medvedev acerta pancada na cruzada para vencer o jogo contra Djokovic; assista
O título nos Estados Unidos não só enche os bolsos do tenista com 1 milhão 114 mil dólares como também lhe garante 1000 pontos que o levarão ao TOP 5 na próxima segunda. Desde Nikolai Davydenko, em 2010, um russo não ocupava essa posição.
David Goffin/ Foto: Divulgação
Conhecido por pacientes trocas de bola da linha de fundo, Goffin falhou ao tentar impor seu estilo de jogo contra Medvedev no 4º game da partida. Mesmo sacando, o belga não teve controle sobre o russo, que fez a primeira quebra da partida abrindo 3/1 no placar. Dois winners com o backhand ajudaram Goffin a devolver o revés e empatar a partida em seguida. Com o empate estabelecido, o jogo foi para o tie-break. Avassalador, Medvedev venceu todos os saques do belga para vencer o desempate.
Medvedev, que jogava a sua 18ª partida em 20 dias, começou o segundo set de maneira tranquila. O russo abriu 15/40 no primeiro game da parcial para começar com uma quebra. A partida se estendeu equilibrada — sem break points para nenhum dos lados — até o game final. O desfecho da parcial em um tie-break parecia se repetir quando Goffin teve duas chances de quebra em 15/40. Mas, empenhado para vencer seu primeiro Masters, Medvedev conseguiu reverter a situação.
Veja o match point:
So THIS is how it feels to win your first #ATPMasters1000 🏆.
— ATP Tour (@ATP_Tour) August 18, 2019
Congrats, @DaniilMedwed 🙌
🎥: @TennisTV | @CincyTennis pic.twitter.com/CRMcdB6g6V