Matheus Pucinelli é único brasileiro garantido na chave juvenil de Roland Garros

Outros nomes do país ainda têm chances de entrar por meio de fases qualificatórias

Da redação em 24 de Maio de 2019 às 14:22

Pucinelli é o número 27 do mundo no juvenil (Foto: Guilherme Souza/Revista Tênis) 

Matheus Pucinelli, número 27 do ranking juvenil, está garantido na chave de Roland Garros. Aos 18 anos, ele disputará o segundo Grand Slam do ano, após ficar fora do Australian Open.

Com bons resultados recentes, como o vice no torneio J1 em Vrsar, na Croácia, e o título de duplas na competição de nível J2 em Cap d'Ail, ele entrou no top 30 do ranking, confirmando sua vaga direta na chave juvenil em Paris.

Leia mais:

O protagonista narra sua história: Guga fala sobre a conquista do tri de Roland Garros

Thiago Monteiro fura o quali de Roland Garros e faz 2º participação na chave principal

"Minha expectativa sobre Roland Garros é aproveitar ao máximo a experiência e ir crescendo ao longo do torneio, jogando o melhor tênis. Acredito que meu maior desafio é jogar tranquilo, focado no ponto a ponto, sem se pressionar demais para conseguir desenvolver um tênis bom", analisou Pucinelli.

Antes do Slam francês, o garoto disputa torneios preparatórios. Nesta semana, ele está em evento profissional em Bucareste. Fazendo boa campanha, disputará a semifinal contra o espanhol Albert Alcaraz Ivorra. Depois, ainda joga competição juvenil em Charleroi, na Bélgica.

Além de Matheus, o Brasil ainda pode ter mais dois representantes. Isso porque Gustavo Heide, entre os homens, e Camilla Bossi, no feminino, disputarão playoff contra tenistas da Índia e da China, valendo mais uma vaga na chave principal, por meio de convite. 

Camilla Bossi e Gustavo Heide vão disputar playoff (Foto: Marcello Zambrana/Divulgação CBT)

Os dois se classificaram para este playoff por meio da Roland-Garros Junior Wild Card Series by Oppo, disputado em Itajaí, no começo de abril. Agora, precisam de mais um passo para chegarem à chave.

Além de Pucinelli, Heide e Bossi, estão inscritos também Mateus AlvesPedro Boscardin Ana Luiza Cruz, mas estes precisarão jogar o quali para chegar à disputa principal em Paris.

Notícias Roland Garros Matheus Pucinelli Roland Garros juvenil

Mais Notícias