Mineiros venceram ao lado de seus parceiros na madrugada deste sábado e duelam pelo troféu na China
Da redação em 12 de Outubro de 2019 às 05:49
Marcelo Melo tentará o seu quarto título da carreira no Masters de Xangai no próximo domingo. Tenista brasileiro melhor posicionado no ranking da ATP, ele confirmou presença na decisão do torneio na madrugada deste sábado.
Parceiro do polonês Lukasz Kubot, Melo forma a parceria cabeça de chave #2 o torneio chinês. Eles confirmaram o favoritismo ao vencer os franceses Nicolas Mahut e Edouard-Roger-Vasselin, sexta melhor equipe na China, com parciais de 6/2 e 6/4 em 1h07.
Leia mais:
+ Monteiro vence tranquilo e se garante na semi em Santo Domingo; Clezar cai
+ Gauff vence Bertens, conquista 1ª vitória contra uma top #10 e vai à semi no WTA de Linz
Deste modo, o torneio de Xangai terá uma final brasileira. Isso porque o mineiro Bruno Soares avançou à decisão do outro lado da chave. Jogando ao lado do croata Mate Pavic, ele venceu a dupla dos britânicos Jamie Murray e Neal Skupski por 7/5 e 6/4 em 1h25.
The #RolexShMasters doubles final promises to be a beauty!
— ATP Tour (@atptour) October 12, 2019
Defending champions Kubot/Melo will play Pavic/Soares for the Shanghai title 🏆 pic.twitter.com/Qz7rTkSP8p
O duelo colocará frente a frente duas equipes em situações diferentes. Melo e Kubot formam parceria fixa desde 2017, tendo conquistados 13 títulos juntos, além de três classificações para o ATP Finals. Já Soares e Pavic começaram a dupla no segundo semestre deste ano, sendo esta a primeira vez que os dois chegam a uma decisão lado a lado.
"Vamos que vamos para mais uma final em Xangai, o lugar é realmente especial. Hoje fizemos um excelente jogo contra os franceses na semi", declarou Melo, que soma 33 títulos como profissional, tendo conquistado seu primeiro troféu em 2007. Bruno, por sua vez, soma 31 conquistas desde 2008.
Foto: Divulgação/Masters de Xangai