Maior torneio da América do Sul acontece em fevereiro
Da redação em 8 de Janeiro de 2020 às 10:56
Foto: Divulgação
O Rio Open de 2020 já está com seus jogadores definidos. O torneio que acontece de 15 a 23 de faveiro reúne bons nomes nesta edição, como dois ex-campeões do torneio, Dominic Thiem, campeão em 2017 e Diego Schwartzman, campeão em 2018.
Leia mais
+ Australian Open pode ocorrer somente em quadras fechadas devido a incêndios
+ Wawrinka começa 2020 com vitória em Doha
Além dos ex-campeões, o torneio também conta com o semifinalista do US Open 2019 Matteo Berrettini. Será a primeira vez do italiano no Brasil, que foi eleito pelos companheiros de circuito como o jogador que mais cresceu na temporada de 2019, encerrou o último ano disputando o ATP Finals, torneio que reúne os oito melhores jogadores da temporada em Londres.
Outra novidade na chave é de Borna Coric da Croácia. O atual #28 do mundo é um forte nome para o torneio. O jovem de 23 anos foi um dos líderes da Croácia na conquista do título da Copa Davis em 2018, além de ter sido campeão em duas ocasiões na ATP. O poderoso estilo de jogo do croata promete prender a atenção dos fãs de tênis, que terão a oportunidade de ver o melhor do esporte no Rio de Janeiro.
Além dos 23 que têm entrada garantida pelo ranking, o jovem brasileiro Felipe Meligeni também já está garantido na chave principal após conquistar um convite na Maria Esther Bueno Cup, torneio NextGen entre tenistas brasileiros.
Foto: Divulgação