Kyrgios é decisivo em tie-breaks e leva o título do ATP de Washington

Com a premiação, australiano deve retornar ao TOP 30

Da redação em 4 de Agosto de 2019 às 22:11

Foto: Divulgação

Nick Kyrgios conquistou seu segundo título de torneios ATP 500 nesse domingo (4), no Aberto de Washington. O tenista australiano bateu o russo Daniil Medvedev na final em dois tie-breaks, com parciais de: 7/6(8-6) e 7/6(7-4).

Leia mais:
João Menezes vence chileno em jogo duro conquista a medalha de ouro no Pan de Lima
Carol Meligeni perde para favorita e fica com o 4º lugar no Pan de Lima

Com 18 aces na partida, Kyrgios não precisou enfrentar chances de quebra contra Medvedev. Contudo, o tenista de 24 conseguiu conquistar uma quebra. Kyrgios trabalhava o jogo com slices e bolas curtas para trazer o russo a rede e, mesmo assim, o TOP 10 não teve seu saque pressionado.

O empate insistiu-se no placar e a primeira parcial foi para o tie-break. Medvedev chegou a sair na frente no desempate, após abrir 4/1. O russo teve ainda um set. Mas Kyrgios cresceu no momento decisivo e conseguiu vencer a parcial.

O segundo set não foi muito diferente do primeiro. Nenhum dos tenistas conseguiram chances de quebra, e mais uma vez o jogo se encaminhou para um tie-break. O australiano conseguiu recuperar vantagem após vencer um mini-break e abrir 5-3. Então, ele confirmou seus serviços e se sagrou campeão do torneio.

Your GIF reaction to @NickKyrgios’ second #ATPTour title this season...👇#CO19 pic.twitter.com/P6OTshELdA

— ATP Tour (@ATP_Tour) August 4, 2019

Esse foi o segundo título de Kyrgios em um torneio ATP 500 nessa temporada, ele também foi campeão do Aberto de Acapulco, em março. Com os 365 mil dólares e 500 pontos de premiação, Kyrgios deve subir 25 colocações e retornar ao TOP 30 na próxima atualização do ranking da ATP.

Schwartzman é campeão do ATP 250 de Los Cabos

O argentino Diego Schwartzman bateu o americano Taylor Fritz na final do ATP de Los Cabos. A partida aconteceu nesse domingo (4) e Schwartzman conquistou o troféu com parciais de 7/6(8-6) e 6/3.

Diego exaltou a importância do resultado após a partida: "Eu me sinto muito bem, porque vou levar muito mais confiança em mim para os próximos torneios", declarou.

Notícias Nick Kyrgios Diego Schwartzman Daniil Medvedev Taylor Fritz ATP de Washington ATP Los Cabos

Mais Notícias