Tcheca busca o 26º título da carreira e o 2º em Sydney
Da redação em 11 de Janeiro de 2019 às 14:08
Foto: Divulgação/WTA
A tcheca Petra Kvitova segue vencendo no WTA Premier de Sydney. Depois de eliminar a alemã Angelique Kerber nas quartas de final, ela alcançou mais uma vitória nesta sexta-feira (11) e confirmou sua classificação rumo à decisão. Sua adversária era a qualifier Aliaksandra Sasnovich e ela levou apenas 1h06 para anotar parciais de 6/2 e 6/1.
Leia mais:
+ Sob desconfiança após problemas físicos, Nadal vai atrás do bicampeonato no Australian Open
+ Federer e Djokovic atrás de recordes, novo teto; confira 5 curiosidades sobre o Australian Open
O triunfo desta manhã serve como forma de Petra dar o troco na adversária. Em 2018, Sasnovich surpreendeu a tenista nascida em Bílovec logo na estreia do torneio de Wimbledon, com parciais de 6/4, 4/6 e 6/0, impedindo assim o sonho do tricampeonato da adversária na grama sagra do All England Club.
Desta vez, Kvitova não deu chances ao azar. Assim como duelo contra Kerber, ela aliou o estilo agressivo ao bom controle mental e disparou 22 winners para selar a classificação rumo à final no torneio australiano, onde foi campeã em 2015.
Confira um hot-shot do duelo:
Brilliant play from @Petra_Kvitova as she takes the break! 👏#SydneyTennis pic.twitter.com/pdz9lDI9Hz
— WTA (@WTA) January 11, 2019
Kvitova, que busca o primeiro título na temporada para ir embalada para o Australian Open, terá como adversária pelo título a australiana Ashleigh Barty, responsável por derrotar Kiki Bertens na outra semi com o placar de 6/7 (4-7), 6/4 e 7/5 depois de 2h18.