Australian Open

Sob desconfiança após problemas físicos, Nadal vai atrás do bicampeonato no Australian Open

Espanhol, campeão em 2009, teve muitas lesões nos últimos meses


Reprodução Twitter/Australian Open

Rafael Nadal chega ao Australian Open como uma incógnita, por conta de uma série de problemas físicos e desistências nos últimos meses. Ele não conseguiu concluir sua participação, inclusive, em Melbourne no ano passado, quando abandonou o duelo de quartas de final contra Marin Cilic.

Leia mais:
Em final histórica, Federer bateu Nadal e encerrou jejum em Slams; relembre

Australian Open 2019: Federer cai no mesmo lado que Cilic e Nadal; confira a chave

Apesar disso, é impossível tirar do páreo um competidor como o espanhol. Em 2018, atuando em apenas nove torneios ao longo da temporada, ele terminou o ano como número 2 do mundo. Se conseguir manter o corpo saudável, é um dos candidatos a ir longe no Australian Open.

Em busca da melhor forma física para o torneio de Melbourne, o vice-líder do ranking se preservou, abrindo mão de jogar o ATP 250 de Brisbane, na primeira semana do ano. Participou apenas de partidas amistosas, como o Fast 4, torneio no qual perdeu para o australiano Nick Kyrgios.

Entrando como cabeça de chave 2 no primeiro Slam de 2019, o Touro Miúra estreia contra James Duckworth, número 238 do mundo e convidado da organização. Ele ficou no quadrante de Kevin Anderson (6º), sul-africano que venceu o Rei do Saibro recentemente, na exibição Mubadala. Se alcançar a semi, Rafa pode ter pela frente ninguém menos que Roger Federer (3º), sem contar a possibilidade de pegar Novak Djokovic (1º) na decisão.

Mesmo com os persistentes problemas físicos, que também o tiraram de quadra durante a semifinal do US Open em 2018, contra Juan Martín Del Potro, não é possível considerar Nadal carta fora do baralho em Melbourne, local no qual ele sagrou-se campeão em 2009, batendo ninguém menos do que Federer em histórica decisão de 5 sets. 

Da redação

Publicado em 10 de Janeiro de 2019 às 20:00


Notícias Nadal AusOpen Australian Open Rafa Aberto da Austrália