Cabeça de chave #5 disparou 47 winners no duelo para ficar com a vitória
Da redação em 14 de Janeiro de 2019 às 05:36
Foto: Divulgação/ATP
O sul-africano Kevin Anderson carimbou a vaga na segunda rodada do Australian Open na madrugada desta segunda-feira. Número #6 do mundo, ele bateu em sua estreia na competição o Adrian Mannarino, #42, com parciais de 6/3, 5/7, 6/2 e 6/1 em 2h53.
Leia mais:
+ Sem perder games, Sharapova passa fácil em estreia; Sabalenka também vence
+ Entrevista: Fotógrafo do Australian Open cita Nadal e Federer como mais fotogênicos e conta lembranças do Grand Slam
Como era de se esperar, Anderson fez questão de usar a potência de seu saque desde o início do confronto. Tenista de 2,03m e um dos melhores sacadores do circuito, ele fez uso do artificio para controlar as jogadas no primeiro set. Ao todo, ele disparou cinco aces na parcial e venceu 85% dos pontos disputados no primeiro serviço para sair na frente do placar.
🇿🇦South African 5th seed @KAndersonATP navigates past Mannarino 6-3, 5-7, 6-2, 6-1 #AusOpen #gamesetmatch pic.twitter.com/zNNStSX0nF
— #AusOpen (@AustralianOpen) January 14, 2019
O segundo set apresentou um cenário diferente. Embalado pela vantagem, Kevin quebrou o saque do adversário e teve a oportunidade de abrir 4/2, mas desperdiçou a chance e viu Mannarino rapidamente devolver a igualdade para o placar. O duelo então ficou mais equilibrado e o francês se mostrou mais ligado - ao ponto de disparar 11 erros não forçados, contra os 18 do sul-africano - e concretizou o empate em 1 a 1.
Mesmo com o revés, Anderson conseguiu rapidamente se recuperar. Mais consistente, ele quebrou o saque de Adrian no 1º e no 3º game da parcial seguinte e não demorou muito para abrir 4/0 e, na sequência, retomar a frente, abrindo 2 sets a 1. O cenário foi parecido no set decisivo, novamente vencido por Kevin, que disparou 9 winners e selou a classificação.
O triunfo desta segunda foi o primeiro de Kevin Anderson no Aberto da Austrália desde 2015. Agora, ele espera seu adversário do duelo entre o americano Frances Tiafoe e o qualifier indiano Prajnesh Gunneswaran.
Outros dois favoritos também avançaram no Aberto da Austrália nessa madrugada. Estrela local, o jovem australiano Alex De Minaur bateu o português Pedro Souza com o placar de 6/4, 7/5 e 6/4 depois de 1h58. Ex-top #4, o veterano tcheco Tomas Berdych fez 6/3, 6/0 e 7/5 em 1h42 contra o cabeça de chave #13 Kyle Edmund.
🇦🇺 Aussie @alexdeminaur is through to the second round after a 6-4 7-5 6-4 win over Pedro Sousa #gamesetmatch #AOFiredUp #AusOpen pic.twitter.com/pmEXtT1i2V
— #AusOpen (@AustralianOpen) January 14, 2019