Australian Open

Sem perder games, Sharapova passa fácil em estreia; Sabalenka também vence

Russa aplicou bicicleta e avançou em 1 hora e 3 minutos


Reprodução Twitter/Australian Open

Maria Sharapova, cabeça 30 do Australian Open, não teve problemas em sua estreia. A russa passou por cima da jovem britânica Harriet Dart (131ª), marcando 6/0 6/0, em 1 hora e 3 minutos, na Rod Laver Arena.

Leia mais:

Australian Open 2019: Saiba como assistir ao vivo na TV e na internet

Apesar da vitória tranquila, a campeã de 2008 fez 7 duplas-faltas ao longo da partida. Porém, aproveitando-se do fraco desempenho da rival nos games de serviço, não teve problemas para confirmar o triunfo.

Ao todo, Maria teve 11 breaks points, conquistando 6 quebras. Dart teve apenas uma chance, e não converteu. A russa conseguiu vencer 80% dos pontos disputados no saque.

Na segunda rodada, Sharapova terá pela frente a sueca Rebecca Peterson (64ª), que superou a romena Sorana Cirstea (84ª) em sets diretos: 6/4 6/1.

Sabalenka também avança

Reprodução Twitter/Australian Open

A bielorrussa Aryna Sabalenka (11ª) chegou ao Australian Open como uma das candidatas a chegar longe. E o início foi promissor. Em 1 hora e 6 minutos, ela fez 6/1 6/4 na russa Anna Kalinskaya (146ª).

Após dominar o primeiro set, Sabalenka viu a segunda parcial começar mais equilibrada. Porém, uma quebra no quinto game foi suficiente para a jovem de 20 anos matar o jogo e avançar para enfrentar a britânica Katie Boulter (97ª), que superou a experiente russa Ekaterina Makarova (60ª).

Quem também estreou bem foi a norte-americana Sloane Stephens, número 5 do mundo. Sem maiores dificuldades, ela marcou 6/4 e 6/2 na compatriota Taylor Townsend (93ª), avançando à segunda rodada em Melbourne.

Da redação

Publicado em 14 de Janeiro de 2019 às 00:45


Notícias Sharapova Sabalenka Dart Kalinskaya AusOpen Australian Open