Kerber freia embalo de Bencic e encara sensação canadense na final em Indian Wells

Alemã encerrou série de 12 vitórias da suíça, que vinha de título em Dubai

Da redação em 16 de Março de 2019 às 02:50

Reprodução Twitter/BNP Paribas Open

Angelique Kerber, número 8 do mundo, está na final do Premier Mandatory de Indian Wells. Na madrugada deste sábado, ela não tomou conhecimento de Belinda Bencic (23ª) e avançou à decisão. As parciais foram de 6/4 e 6/2.

Leia mais:

Melo e Kubot batem dupla de Djokovic e Fognini e vão à final em Indian Wells

Federer contra Nadal: Saiba como ver na TV o 39º duelo da rivalidade 'Fedal'

A alemã, dona de três títulos de Grand Slam, chega assim à sua primeira final no torneio da Califórnia. Antes, seu melhor resultado era a semi, em 2012 e 2013.

De quebra, Kerber encerra sequência invicta da jovem suíça. Bencic, campeã em Dubai recentemente, vinha de 12 vitórias seguidas até a semi em Indian Wells. Com a boa série, ela retomará um lugar no top 20 na próxima atualização do ranking.

Angelique, por sua vez, já garante seu lugar no top 4 da WTA. Se for campeã, ela será a número 2 do mundo na segunda-feira, atrás apenas de Naomi Osaka.

Sensação do torneio, Andreescu faz mais uma vítima

Reprodução Twitter/BNP Paribas Open

A rival de Kerber na final será a jovem canadense Bianca Andreescu, de 18 anos. Número 60 do mundo, a garota vem surpreendendo no torneio e alcança sua primeira final deste porte.

Na semi, ela foi algoz da ucraniana Elina Svitolina, número 6 do mundo. Em três sets, Andreescu marcou 6/3, 2/6 e 6/4, em longa batalha. Sentindo a pressão na hora decisiva, ela precisou de cinco match points para definir o confronto.

Confira a emoção de Andreescu ao chegar à final em Indian Wells:

Final FEELS!@Bandreescu_ #BNPPO19 pic.twitter.com/FpnLOKWeoC

— BNP Paribas Open (@BNPPARIBASOPEN) 16 de março de 2019

Após começar o ano como número 152 do mundo, a promissora canadense vem em temporada espetacular. São 27 vitórias em 30 partidas, o que alçou Bianca no ranking. Com a vaga na final, ela já garante o 33º posto. Se for campeã, assume a 24ª posição.

Novata na WTA, Andreescu enfrentará Kerber pela primeira vez. Em 2019, ela já bateu nomes do calibre de Caroline WozniackiVenus Williams Garbiñe Muguruza, além de Svitolina e outras jogadoras de peso.

Notícias Svitolina Bencic Andreescu Kerber Premier Mandatory de Indian Wells Indian Wells

Mais Notícias